São Miguel do Oeste e regiãoInformação regional em tempo real
São José do Cedro

São José do Cedro realiza ação de prevenção ao câncer de colo do útero durante o Outubro Rosa

Atividade na UBS São Cristóvão incluiu exames preventivos, encaminhamentos para mamografias e testes rápidos

São José do Cedro realiza ação de prevenção ao câncer de colo do útero durante o Outubro Rosa
Foto: Redes Sociais

A Prefeitura de São José do Cedro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no sábado (17) uma ação alusiva ao Outubro Rosa na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Cristóvão, vinculada à Estratégia Saúde da Família (ESF 5).

Durante a programação, foram realizados exames preventivos do colo do útero, encaminhamentos para mamografias, testes rápidos e pequenos procedimentos cirúrgicos. As participantes também tiveram acesso a atividades de relaxamento e acolhimento.

A iniciativa teve como objetivo incentivar a prevenção, contribuir para o diagnóstico precoce e ampliar o acesso das mulheres aos serviços de saúde.

A ação integrou a programação do Outubro Rosa, campanha voltada à conscientização sobre a saúde da mulher, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.

Continue navegando

Mais notícias

Mostrar mais notícias