A Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste lançou nesta terça-feira (30), os editais de matrículas, rematrículas e inscrições para a Educação Infantil, em creches e pré-escolas e, para o Ensino Fundamental, a partir do 1º ano.
Educação Infantil
Na Educação Infantil, que contempla crianças a partir de quatro meses cujas mães tenham licença maternidade de igual período, até cinco anos de idade, as inscrições serão realizadas entre os dias 05 e 14 de novembro de 2018, no Auditório da Secretaria de Educação (antiga Câmara de Vereadores), das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h45.
A lista dos classificados estará exposta nos Centros de Educação Infantil (Creches) e nas Unidades Escolares, no dia 23 de novembro. A matrícula dos classificados será feita no período de 26 a 30 de novembro.
Conforme a secretária Rosani Pelissari, o direito à inscrição é assegurado a todas as crianças, desde que sigam os critérios estabelecidos e que haja vagas disponíveis. “As crianças não classificadas passarão por lista única de espera, que estará sob a responsabilidade da coordenação de educação infantil, na Secretaria”.
As inscrições devem ser realizadas pelos pais ou responsáveis legais, mediante apresentação dos seguintes documentos (cópias e originais):
- Cópia da carteira de vacinação da criança;
- Cópia da certidão de nascimento;
- Cópia do CPF e do Cartão SUS;
- Comprovante de residência (outubro de 2018), no nome do pai, mãe ou representante legal. Em caso de aluguel ou outra situação, deve acompanhar declaração de residência assumindo as responsabilidades civis e criminais das informações prestadas;
- 01 foto 3X4 da criança;
- Comprovante de renda do pai, da mãe ou de cada um dos responsáveis legais, do último mês (outubro 2018);
- Comprovante de recebimento ou não de vale creche, fornecido pelo empregador;
- Comprovante de recebimento de Bolsa Família;
- Comprovante de trabalhador autônomo ou outra forma de relação de trabalho referente ao mês de Outubro.
- Ensino Fundamental I e II
- Para o Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Anos Finais, será realizada a renovação de matrícula, para garantir a vaga do aluno já matriculado, a matrícula para alunos novos e a matrícula por transferência, para os alunos que frequentaram outra escola no ano anterior e mudaram de residência.
- Segundo Rosani, as rematrículas e inscrições para o ano letivo de 2019 ocorrerão de 05 e 14 de novembro, nas unidades escolares. E, as matrículas para alunos novos serão realizadas de 19 a 30 de novembro, também nas unidades de ensino. Em razão da demanda, a Secretaria aplicará o critério de matrículas por zoneamento.
- A documentação necessária para as matrículas novas é a que segue:
- Cópia da certidão de nascimento e cartão SUS;
- Carteira de vacinação;
- Comprovante de vacina triviral ou duplaviral (rubéola), para meninas a partir de 12 anos;
- Comprovante de residência (outubro 2018);
- Cópia da Identidade (RG), e CPF para os que já possuem;
- Atestado de frequência e histórico escolar (para matrícula por transferência).
A secretária Rosani ressalta que os editais completos estão à disposição nas escolas e creches e podem ser acessados no site da Prefeitura www.saomiguel.sc.gov.br. Dúvidas também poderão ser sanadas junto aos professores e diretores das unidades escolares.




