São Miguel do Oeste e regiãoInformação regional em tempo real

Udesc terá vestibular com processo seletivo especial por conta da Covid-19 em 2021

Candidatos poderão optar por três critérios de avaliação para tentar uma vaga na instituição. Inscrições começam no dia 15 fevereiro.

Udesc terá vestibular com processo seletivo especial por conta da Covid-19 em 2021
Foto: G1


Foto: Divulgação


A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) definiu que o Vestibular de Verão 2021 terá processo seletivo especial em razão da pandemia de Covid-19. Os candidatos poderão escolher entre três critérios de avaliação. As inscrições acontecem entre os dias 15 fevereiro e 15 de março.


Devido à impossibilidade de realizar provas presenciais, a edição do Verão adotará o mesmo formato de seleção utilizado no Vestibular de Inverno 2020. O edital tem publicação prevista para o dia 15 de fevereiro.


Os candidatos poderão optar por usar a nota geral do Enem — para as provas realizadas nos anos de 2017, 2018 ou 2019. Quem participou dos vestibulares de Inverno 2019 e Verão 2020 pode usar a nota final como forma de classificação.


Neste critério, contudo, os candidatos não podem ter sido reprovados e eliminados nos concursos anteriores. Quem foi classificado ou aprovado em lista de espera poderá se inscrever, com livre escolha de curso e opção no Programa de Ações Afirmativas.


Outra opção é usar a média final geral de conclusão do ensino médio. Os candidatos precisam ter concluído o ensino médio e a média precisará estar dentro de um padrão de nota de 0 a 10.


Os candidatos que tiverem outro padrão de nota, com conceitos diferentes, terão de apresentar, além do histórico escolar, uma declaração da sua instituição com a conversão para o padrão.


Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest), pelo e-mail vestiba@udesc.br.


Foto: Divulgação
Continue navegando

Mais notícias

Mostrar mais notícias