Cerimônia marcou o início do novo mandato da diretoria e do conselho fiscal da entidade que representa agricultores familiares de quatro municípios da região
Argeu Padilha / TVGC
Última atualização: 2026/07/13 9:26:06A nova diretoria e o conselho fiscal do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de São Miguel do Oeste, Paraíso, Bandeirante e Barra Bonita tomaram posse na noite desta sexta-feira (10), em cerimônia realizada no auditório do Sicoob, em São Miguel do Oeste. A gestão terá mandato de 2026 a 2030.
Reeleito presidente da entidade, Lírio Wathier afirmou que a chapa única recebeu 98% dos votos na eleição realizada em 1º de maio, resultado que, segundo ele, amplia a responsabilidade da diretoria para os próximos quatro anos.
“O pessoal depositou toda a confiança na nossa chapa e isso nos deu mais compromisso ainda para fazer mais quatro anos. Já estou na diretoria do sindicato há 20 anos e seguimos trabalhando para atender da melhor forma o nosso agricultor”, afirmou.
Durante entrevista à TVGC, Wathier destacou que o sindicato continuará atuando na orientação aos produtores rurais diante das mudanças na legislação e das novas demandas do setor.
Ao falar sobre as prioridades da nova gestão, o presidente apontou como foco a sucessão no campo e o fortalecimento do quadro de associados.
“A sucessão é o carro-chefe. Também queremos ampliar a sindicalização. Temos muitas pessoas fora do sindicato e queremos trazê-las para dentro, para que possamos desenvolver um bom trabalho. Nunca vamos conseguir fazer tudo, mas queremos fazer a maior parte”, disse.
Segundo Wathier, a diretoria já tem agenda definida para o início do mandato. Uma reunião está marcada para o dia 16 de julho, quando serão discutidas as ações previstas até o fim do ano.
A cerimônia reuniu associados, ex-presidentes, lideranças e representantes da comunidade. O presidente explicou que a data foi escolhida por coincidir com o encerramento do mandato anterior e o início do novo ciclo da entidade.
“Hoje termina o nosso mandato e começa um novo ciclo. É importante ver o associado valorizando a diretoria e nós queremos valorizar ainda mais o associado”, afirmou.
A nova diretoria é composta por 18 integrantes, sendo nove homens e nove mulheres. Além da direção executiva, a estrutura da entidade conta com comissões voltadas aos jovens, às mulheres e à terceira idade.
Ao encerrar a entrevista, Wathier ressaltou a importância de oferecer informações confiáveis aos agricultores.
“O associado precisa buscar a informação onde acredita. Muitas vezes não temos a resposta na hora, mas vamos atrás para que ele não saia com dúvida. Esse é o nosso principal objetivo”, concluiu.
deixe seu comentário