Home Novo sistema de transporte coletivo urbano será licitado neste ano

Novo sistema de transporte coletivo urbano será licitado neste ano

Na manhã desta quarta-feira (16), a empresa responsável pelo projeto básico para licitação, apresentou um diagnóstico do sistema atual

Última atualização: 2018/05/17 10:00:37


O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, acompanhado da secretária de Planejamento e Urbanismo, Marli da Rosa, dos secretários adjuntos, Jeferson Dias e Claudemir Parmigiani, e da procuradora geral, Barbara Rodrigues, esteve reunido na manhã desta quarta-feira (16), com diretores e técnicos da empresa Via 11 – Engenharia de Segurança Viária. A empresa foi contratada pelo Município e está elaborando o projeto básico para licitação do transporte coletivo urbano de passageiros.

O engenheiro, Antônio Carlos Marchezetti, responsável técnico pelo serviço, apresentou um diagnóstico do atual sistema de transporte coletivo municipal. Segundo o que foi apurado até o momento, faltam itinerários contínuos e regularidade nesta modalidade de transporte. “Esta semana, estamos fazendo um levantamento de potenciais usuários do transporte coletivo em São Miguel do Oeste, de pessoas que poderiam estar se utilizando deste sistema e não estão, mas acreditamos que seria algo em torno de três vezes o número atual de usuários”, relata.

O relatório final da empresa, que será entregue até o final do mês de junho, irá apontar o que precisa ser feito para que a mobilidade urbana de São Miguel do Oeste seja melhorada por meio do transporte coletivo. Uma das possibilidades é a implantação de um terminal central. Outra questão é a fixação de itinerários fixos e regulares.

O prefeito, Wilson Trevisan, explica que no segundo semestre deste ano, com base neste estudo técnico, será lançado um novo processo licitatório para concessão do transporte coletivo de São Miguel do Oeste.

A medida integra um conjunto de ações para melhorar a mobilidade na cidade de São Miguel do Oeste. “O Estacionamento Rotativo vai começar a funcionar nas próximas semanas, juntamente com a adoção de ruas de mão única; estamos criando novas ligações asfálticas interbairros e desafogando o trânsito da área central. São ações que se complementam, para termos um trânsito muito mais ágil e seguro para todos”, salienta.

deixe seu comentário

leia também

leia também