Entre as pautas discutidas, os participantes abordaram como a quantidade de impostos arrecadados nem sempre se reflete na prestação de serviços e benefícios para a população.
Fonte: Ascom
Última atualização: 2024/05/17 3:03:11São Miguel do Oeste – Na última segunda-feira (13), o Núcleo Jovem Empreendedor (NJE) da Acismo realizou um debate de extrema relevância sobre a carga tributária brasileira, intitulado “Dígitos que Sufocam – uma carga tributária que sufoca”. O evento ocorreu no coworking da entidade e foi parte integrante do Feirão do Imposto, uma iniciativa que ocorre há 22 anos e é promovida em parceria com o Conselho Estadual do Jovem Empreendedor e a Confederação Nacional de Jovens Empresários.
O debate foi mediado pela nucleada do NJE e coordenadora do Núcleo de Contadores da Acismo, Pâmella Schons, e contou com a participação do presidente da Acismo, Giovanni Gobbi, do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Drumm, e do representante do Núcleo de Contadores, Pedro Watte.
Em pauta, além dos impactos causados pela alta carga tributária, esteve o papel que o Estado desempenha diante da sociedade. Os participantes discutiram como a quantidade de impostos arrecadados nem sempre se reflete na prestação de serviços e benefícios para a população. Também foi abordada a necessidade de um novo pacto federativo e a aproximação do poder público com a comunidade empreendedora para buscar soluções para essas questões.
Segundo Gabriela Favero, coordenadora do Núcleo Jovem Empreendedor da Acismo, eventos como este jogam luz sobre um tema bastante polêmico e que impacta o dia a dia de toda a sociedade. “É fundamental promover debates que levem a uma maior conscientização sobre a carga tributária no país e suas consequências para os empreendedores e a população em geral. E mostra que nós, jovens, também estamos preocupados e questionamos a forma como nosso dinheiro é tratado pelo governo”, destacou.
A coordenadora do Núcleo dos Contadores, Pâmella Schons, afirmou que debate foi uma oportunidade valiosa para analisarmos de perto a realidade da carga tributária no Brasil e seus impactos na vida dos empreendedores. “Discutimos não apenas números, mas também a necessidade de reformas e mudanças estruturais que possam tornar o ambiente empresarial mais favorável e competitivo”, disse.
Para o presidente da Acismo, Giovanni Gobbi, é de muita importância discutir e compreender a complexidade da carga tributária em nosso país. “Eventos como este promovido pelo Núcleo Jovem Empreendedor da Acismo são fundamentais para ampliar o debate e conscientizar a sociedade sobre os desafios enfrentados pelos empreendedores diante da elevada carga de impostos. A Acismo orgulha-se de apoiar iniciativas que visam o desenvolvimento e a melhoria do ambiente empresarial em nossa região”, completou.
deixe seu comentário