O projeto para a revitalização da Willy Barth foi elaborado pela administração de São Miguel do Oeste e encaminhado ao Dnit
REDE PEPERI
Última atualização: 2023/06/25 11:53:29O DNIT deve licitar, ainda neste ano, a revitalização completa da avenida Willy Barth. A informação foi divulgada na sexta-feira, 23, pelo Carlos Agostini no programa Peperi Entrevista. Ele participou de uma audiência durante a semana com o diretor geral do Dnit, Fabrício de Oliveira Galvão, em Brasília e recebeu a confirmação de que o órgão pretende licitar a obra no segundo semestre. O prefeito Wilson Trevisan e o deputado federal Valdir Cobalchini também participaram do encontro. De acordo com Agostini, a intenção do Dnit é fazer a pista da via em concreto, no mesmo modelo da obra da BR 163.
O projeto para a revitalização da Willy Barth foi elaborado pela administração de São Miguel do Oeste e encaminhado ao Dnit. Durante o encontro desta semana em Brasília, o diretor geral do órgão disse que o projeto deve sofrer alguns ajustes, mas a proposta foi bem aceita. Desse modo, segundo Agostini, a Willy Barth deve ter uma mureta central no lugar dos canteiros, 20 metros de largura, acostamento em alguns pontos e cruzamentos mais seguros.
BR 163 e Anel Viário
Outro tema discutido durante a audiência na sede do Dnit foi o contorno viário. Segundo o vereador Carlos Agostini, o diretor geral do órgão, Fabrício de Oliveira Galvão, reconheceu a importância da obra para desviar o transito pesado que hoje passa pela Willy Barth, mas admitiu que o projeto é um pouco mais complexo, já que vai demandar por exemplo, a indenização das áreas que serão afetadas pelo traçado do anel viário. De acordo com o vereador, o contorno não está descartado pelo Dnit, mas é um investimento alto que exige um projeto maior e mais detalhado. Ele citou que a obra é necessária, mas que deve acontecer somente a médio e longo prazo.
O vereador Carlos Agostini também confirmou que o diretor do Dnit, Fabrício de Oliveira Galvão, disse que o órgão fará um aditivo ao contrato com a empresa que está executando as obras da BR 163 para início revitalização do trecho de São Miguel do Oeste até o posto da Polícia Rodoviária Federal na linha Caravaggio. Segundo o vereador, a inclusão do trecho será acompanhada de um acréscimo no valor repassado a empresa responsável pela obra. Agostini comentou que o aditivo vai permitir que a empreiteira comece a trabalho nesse ponto da rodovia. Ele disse que a assinatura deve ocorrer nos próximos dias.
deixe seu comentário