Operação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da DIC
A Polícia Civil, por meio de investigação realizada pela DIC de São Miguel do Oeste, em diligências investigativas que perduraram por três meses, deflagrou operação policial denominada de Martelo, que visou ao combate e repressão ao tráfico ilegal de entorpecentes em São Miguel do Oeste e na cidade de Bandeirante.
Em cumprimentos de diligências de busca e prisão que ocorreram de forma velada durante o mês de fevereiro, o resultado foi a realização de busca e apreensão em seis endereços apontados como pontos de venda de droga, tanto em São Miguel do Oeste, como na cidade de Bandeirante, bem como a prisão de seis pessoas, sendo uma mulher e cinco homens, todos suspeitos de operarem no tráfico.
As investigações foram realizadas pela equipe de policiais civis da DIC e com representações por prisão e buscas formuladas pelo Delegado de Polícia. Em alguns atos de cumprimento de buscas e prisão, a Polícia Militar auxilou, principalmente com o importante trabalho dos policiais do K9 (cão farejador).
Do trabalho de investigação, foi possível constatar, além do comércio intenso de cocaína em diversos bairros de São Miguel do Oeste, a movimentação e associação de traficantes para, unidos, operarem no narcotráfico, na cidade.
Após a conclusão dos trabalhos, houve o indiciamento de quatro pessoas por tráfico e associação para o tráfico, sendo que o Inquérito Policial foi aceito pelo Ministério Público e foi ofertada denúncia criminal na quinta-feira (12), contra os quatro investigados pela Polícia Civil.
Em relação aos demais investigados, os trabalhos de polícia judiciária ainda prosseguem. O delegado da DIC, João Westphal, esclarece que alguns trabalhos tem de ocorrer de forma mais velada, em silêncio, mesmo após a prisão de alguns alvos. Ele frisa que o trabalho da DIC – da Polícia Civil – é incessante e implacável no combate ao tráfico, sendo que as investigações operadas pela Unidade estão tendo reflexos bastante positivos no Município, sobretudo pelos resultados/condenações daqueles que operam no tráfico de drogas em São Miguel do Oeste.
deixe seu comentário