Padre há quase 50 anos, ele atuou também por doze anos na Paróquia São José de São José do Cedro
Rádio Integração | Diocese de Chapecó
Última atualização: 2024/10/17 10:50:19Padre Lothario Thiel faleceu na madrugada desta quinta-feira, dia 17, em Anchieta, paróquia para a qual havia sido designado recentemente. As informações preliminares são de que ele sofria de problemas pulmonares já há algum tempo e estava com a saúde debilitada.
Padre diocesano há 49 anos, atualmente ele atuava como vigário na Paróquia Santa Lúcia de Anchieta. Mas, ele também passou por Xanxerê, Chapecó, São José do Cedro, Iporã do Oeste, São Miguel do Oeste, como liberado no CIMI e coordenador desta instituição.
Na Paróquia São José, de São José do Cedro, ele trabalhou por 12 anos ao lado do saudoso padre Romualdo Zimmer, falecido em 2019. Com gosto particular pela criação de abelhas, ele deixa a comunidade católica da região enlutada.
Em função do falecimento do Padre LothArio nesta quinta e sexta feira, dias 17 e 18 de outubro, não haverá atendimento na Secretaria Paroquial de São José do Cedro
HISTÓRIA
Pe. Lothario nasceu em 03 de setembro de 1946, na comunidade de Santa Emília, município de Venâncio Aires, RS.
Estudou no Seminário de Lindoia e nas cidades de Curitiba (1968-1971) e Porto Alegre (1973-1974). Em 22 de fevereiro de 1975, foi ordenado por Dom José Gomes, na Igreja Matriz de Saudades – SC.
O lema escolhido em sua ordenação foi: “O Espírito do Senhor me ungiu e me enviou para anunciar a boa notícia aos pobres, proclamar a libertação aos presos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano de graça do Senhor.” (Lc 4,18-19)
É com o lema escolhido em sua ordenação, que a Diocese de Chapecó comunicou com pesar o falecimento do Padre Lothario Thiel. “Ao longo deste dia, atualizaremos as informações relativas ao seu funeral”, emitiu em nota a Diocese de Chapecó.
“Dai-lhe Senhor o descanso eterno. E que brilhe para ele a vossa luz. Descanse em Paz!”, finaliza o texto.
deixe seu comentário