Home Padre Pedro pede esforço de Renan Filho para revitalizar avenida de São Miguel do Oeste

Padre Pedro pede esforço de Renan Filho para revitalizar avenida de São Miguel do Oeste

Avenida Willy Barth é uma importante via em São Miguel do Oeste de ligação urbana e rodoviária

Rádio Integração

Última atualização: 2025/05/09 10:47:13

Atendendo proposição do deputado Padre Pedro Baldissera (PT), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou nesta terça-feira (6) o enviou de apelo ao ministro dos Transportes, Renan Filho, para que empreenda esforços, por meio do DNIT, em convênio com o município de São Miguel do Oeste/SC, para a efetiva revitalização da Avenida Willy Barth, em todo o trecho que cruza o perímetro urbano da cidade.

De acordo com Padre Pedro, a Avenida Willy Barth é uma importante via em São Miguel do Oeste de ligação urbana e rodoviária, servindo como extensão das BRs 282 e 163, com intenso fluxo de veículos de carga e de trânsito local. “A avenida está em más condições de conservação, com pavimentação deteriorada, ausência de drenagem eficiente, iluminação precária, sinalização deficiente e carência de dispositivos de segurança como redutores de velocidade, o que compromete a segurança viária, o bem-estar da população e o desenvolvimento econômico regional”, explicou o deputado.

Na moção enviada ao ministro dos Transportes, Padre Pedro considera fundamental a intervenção do Ministério dos Transportes, por meio do DNIT, em parceria com a administração municipal, para viabilizar a revitalização da via, com reestruturação de base, pavimentação, drenagem, iluminação pública, muretas centrais, melhoria na sinalização, obras de mobilidade urbana como acessos laterais, contornos, elevados, túneis e passarelas.

Na semana passada Padre Pedro participou de audiência pública na Câmara Municipal de São Miguel do Oeste que debateu os investimentos federais na Avenida Willy Barth e nas BRs 282 e 163. “A iniciativa da vereadora Ana Flávia Moreira e do vereador Adilson Pandolfo, ambos do PT, destacou a urgência de enfrentarmos de forma efetiva esse gargalo histórico, que há anos impacta a mobilidade e a segurança da região”, disse o deputado.

Ao lado do superintendente do DNIT em Santa Catarina, Alysson de Andrade, e de lideranças locais, Padre Pedro reforçou a necessidade de um projeto definitivo, com recursos assegurados, para resolver a situação. “Importante nesse momento é destacar que o governo federal não está parado. Tanto que já está concluída a licitação da obra do trecho da BR 282 de Maravilha a Paraíso, incluindo a Avenida Willy Barth de São Miguel do Oeste”, disse.

deixe seu comentário

leia também

leia também