Avenida Willy Barth é uma importante via em São Miguel do Oeste de ligação urbana e rodoviária
Rádio Integração
Última atualização: 2025/05/09 10:47:13Atendendo proposição do deputado Padre Pedro Baldissera (PT), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou nesta terça-feira (6) o enviou de apelo ao ministro dos Transportes, Renan Filho, para que empreenda esforços, por meio do DNIT, em convênio com o município de São Miguel do Oeste/SC, para a efetiva revitalização da Avenida Willy Barth, em todo o trecho que cruza o perímetro urbano da cidade.
De acordo com Padre Pedro, a Avenida Willy Barth é uma importante via em São Miguel do Oeste de ligação urbana e rodoviária, servindo como extensão das BRs 282 e 163, com intenso fluxo de veículos de carga e de trânsito local. “A avenida está em más condições de conservação, com pavimentação deteriorada, ausência de drenagem eficiente, iluminação precária, sinalização deficiente e carência de dispositivos de segurança como redutores de velocidade, o que compromete a segurança viária, o bem-estar da população e o desenvolvimento econômico regional”, explicou o deputado.
Na moção enviada ao ministro dos Transportes, Padre Pedro considera fundamental a intervenção do Ministério dos Transportes, por meio do DNIT, em parceria com a administração municipal, para viabilizar a revitalização da via, com reestruturação de base, pavimentação, drenagem, iluminação pública, muretas centrais, melhoria na sinalização, obras de mobilidade urbana como acessos laterais, contornos, elevados, túneis e passarelas.
Na semana passada Padre Pedro participou de audiência pública na Câmara Municipal de São Miguel do Oeste que debateu os investimentos federais na Avenida Willy Barth e nas BRs 282 e 163. “A iniciativa da vereadora Ana Flávia Moreira e do vereador Adilson Pandolfo, ambos do PT, destacou a urgência de enfrentarmos de forma efetiva esse gargalo histórico, que há anos impacta a mobilidade e a segurança da região”, disse o deputado.
Ao lado do superintendente do DNIT em Santa Catarina, Alysson de Andrade, e de lideranças locais, Padre Pedro reforçou a necessidade de um projeto definitivo, com recursos assegurados, para resolver a situação. “Importante nesse momento é destacar que o governo federal não está parado. Tanto que já está concluída a licitação da obra do trecho da BR 282 de Maravilha a Paraíso, incluindo a Avenida Willy Barth de São Miguel do Oeste”, disse.
deixe seu comentário