Conforme a agência pública, as ações de expansão internacional deverão ser reposicionadas e as medidas sanitárias “assimiladas nas práticas diárias dos negócios” para garantir a segurança e a continuidade das atividades.
A pandemia “muda toda a logística, planejamento e estratégia
do turismo catarinense”, segundo diagnóstico publicado pela Santur na última
sexta-feira.
O documento faz uma radiografia
do setor, responsável por 12% do PIB catarinense, e atualiza as informações
sobre os reflexos da Covid-19.
Conforme a agência pública, as ações de expansão
internacional deverão ser reposicionadas e as medidas sanitárias “assimiladas
nas práticas diárias dos negócios” para garantir a segurança e a continuidade
das atividades.
Além disso, a Santur reforça que a tendência mundial do
turismo” será o perfil interno nos próximos anos. O turismo de massa deve
perder força para o regional e as viagens de carro.
Na visão do órgão estadual, o fortalecimento do turismo no
período pós-crise passa por ações em nove setores distintos, entre elas a
negociação de linhas de crédito, a estruturação da legislação, a promoção de destinos
e desburocratização das parcerias público-privadas.
“A mudança de postura tanto do setor público quanto do setor
privado frente ao cenário que se põe no futuro fará a diferença no sucesso da
retomada econômica do turismo”, registra a Santur.
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