O que você procura?

Home Pandemia muda a estratégia para o turismo, diz agência pública de SC

Pandemia muda a estratégia para o turismo, diz agência pública de SC

Conforme a agência pública, as ações de expansão internacional deverão ser reposicionadas e as medidas sanitárias “assimiladas nas práticas diárias dos negócios” para garantir a segurança e a continuidade das atividades.

Última atualização: 2020/06/22 11:18:54


Crise atual exige reinvenção e mudança de postura de entes públicos e privados – foto: Anderson Coelho

A pandemia “muda toda a logística, planejamento e estratégia do turismo catarinense”, segundo diagnóstico publicado pela Santur na última sexta-feira.

O documento faz uma radiografia do setor, responsável por 12% do PIB catarinense, e atualiza as informações sobre os reflexos da Covid-19.

Conforme a agência pública, as ações de expansão internacional deverão ser reposicionadas e as medidas sanitárias “assimiladas nas práticas diárias dos negócios” para garantir a segurança e a continuidade das atividades.

Além disso, a Santur reforça que a tendência mundial do turismo” será o perfil interno nos próximos anos. O turismo de massa deve perder força para o regional e as viagens de carro.

Na visão do órgão estadual, o fortalecimento do turismo no período pós-crise passa por ações em nove setores distintos, entre elas a negociação de linhas de crédito, a estruturação da legislação, a promoção de destinos e desburocratização das parcerias público-privadas.

“A mudança de postura tanto do setor público quanto do setor privado frente ao cenário que se põe no futuro fará a diferença no sucesso da retomada econômica do turismo”, registra a Santur.

Crise atual exige reinvenção e mudança de postura de entes públicos e privados – foto: Anderson Coelho

deixe seu comentário

leia também