Home Papa destina 100 mil euros para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, diz Vaticano

Papa destina 100 mil euros para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, diz Vaticano

Verba, de cerca de R$ 554 mil, foi transferida da Esmolaria Apostólica da Igreja Católica, segundo Vaticano, e será usara para ajudar desabrigados.

Fonte: g1 / Globo

Última atualização: 2024/05/11 11:31:44

Foto: Reprodução / Redes Sociais / Vatican News

O papa Francisco destinou 100 mil euros (cerca de R$ 554 mil) para ajudar vítimas da enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, afirmou nesta quinta-feira, dia 09, o Vaticano.

A verba foi destinada para o “auxílio aos desabrigados”, ainda de acordo com o Vaticano, que disse também que o valor foi retirado da Esmolaria Apostólica, departamento da Santa Sé dedicado à caridade.

Ainda de acordo com o Vaticano, o arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Jaime Spengler, já foi informado da doação pela Nunciatura Apostólica.

“Este valor foi em torno de 100 mil euros e será repassado para o Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o regional que abrange todo o Rio Grande do Sul, para ajudar no que for possível”, disse Spengler.

No fim de semana, o pontífice já havia dito que estava rezando “pelo povo do estado do Rio Grande do Sul no Brasil, atingido pelas grandes enchentes, e por aqueles que tiveram de deixar suas casas”.

“Quero assegurar a minha oração pelas populações do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas.”

deixe seu comentário

leia também