Home Paralisação nacional dos bancários afeta atendimento em São Miguel do Oeste e região

Paralisação nacional dos bancários afeta atendimento em São Miguel do Oeste e região

Agências da Caixa estão totalmente paralisadas no Extremo Oeste; Banco do Brasil e Bradesco têm adesão parcial ao movimento nesta quinta-feira

Marcos de Lima / Rádio 103 FM

Última atualização: 2026/08/20 3:30:26

Quem procura atendimento presencial em agências bancárias de São Miguel do Oeste e municípios do Extremo Oeste catarinense encontra alterações nos serviços nesta quinta-feira (20). A situação ocorre em razão da paralisação nacional de 24 horas dos bancários, realizada em meio às negociações da campanha salarial da categoria.

Em São Miguel do Oeste, a mobilização atinge instituições públicas e privadas. Conforme informações repassadas pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Extremo Oeste Catarinense, as agências da Caixa Econômica Federal estão totalmente paralisadas, enquanto unidades do Banco do Brasil e Bradesco registram adesão parcial dos trabalhadores.

Segundo o presidente do sindicato, Sérgio Urnau, a paralisação alcança toda a região. Ele afirma que todas as agências da Caixa Econômica Federal no Extremo Oeste catarinense aderiram ao movimento nesta quinta-feira.

A mobilização nacional foi aprovada após assembleias realizadas na segunda-feira (17). Entre as reivindicações apresentadas pela categoria estão aumento real dos salários, valorização dos pisos salariais, melhorias nos valores de vale-alimentação e vale-refeição, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), defesa dos empregos e melhores condições de trabalho.

De acordo com Urnau, além da questão salarial, os trabalhadores do Extremo Oeste também chamam atenção para as condições de trabalho e para a cobrança de metas dentro das instituições financeiras.

A paralisação não significa o fechamento automático de todas as agências. A adesão depende dos trabalhadores de cada unidade, o que explica a existência de bancos com atendimento parcialmente afetado e outros completamente paralisados.

Apesar das alterações no atendimento presencial, aplicativos, internet banking, Pix, transferências, pagamentos e outros serviços digitais permanecem disponíveis normalmente. Caixas eletrônicos também não são diretamente afetados pela mobilização.

A paralisação está prevista para durar 24 horas, com retomada das atividades após o período de mobilização. As negociações entre representantes dos bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) devem continuar nos próximos dias.

deixe seu comentário

leia também

leia também