Um homem morreu carbonizado na manhã desse sábado, 15, em Ipumirim, no Oeste catarinense
Um homem morreu carbonizado na manhã desse sábado, 15, em Ipumirim, no Oeste catarinense. Ailton dos Santos Filho pilotava uma aeronave de pequeno porte que caiu e pegou fogo na comunidade de Linha Serra Alta, no interior do município.
A vítima foi identificada durante a tarde após a chegada dos peritos, que analisaram o local do acidente enquanto o Corpo de Bombeiros realizava o resgate. O corpo foi levado para o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Concórdia, onde deve ser examinado novamente.
— Após o combate das chamas, chegamos a fazer buscar pelas proximidades do local com a perícia e a Polícia Civil, mas não encontramos nada. Depois, a perícia concluiu que, a princípio, apenas o piloto estava na aeronave — confirmou Rodrigo Ohlweiler, comandante dos bombeiros voluntários de Ipumirim.
A aeronave tinha matrícula PR-RFB e pertencia ao empresário Izair José Gambatto, que alugou o avião para uma empresa de táxi aéreo de Xanxerê. O piloto da aeronave saiu de Florianópolis, após deixar o ex-presidente da Alesc Julio Garcia, e estava a caminho de Chapecó.
O local do acidente deve permanecer isolado pela Polícia Militar até a manhã de domingo para o IGP finalizar os trabalhos de perícia. A causa do acidente ainda será investigada pelos peritos durante os próximos dias.
Trabalho de resgate começou ao meio-dia
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h15min para conter as chamas do acidente e realizar buscas pelo local. Como a queda ocorreu em uma área de mata montanhosa e havia neblina durante a manhã, o acesso terrestre foi difícil para a equipe de resgate.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia confirmado que duas pessoas tinham falecido no acidente, já que o local ficou isolado e sem modificações até a chegada do IGP. Porém, a equipe que atuou no local esclareceu por volta das 16h que apenas uma pessoa estava na aeronave.
deixe seu comentário