Um dos homens havia fugido da Colônia Penal Agrícola de Palhoça em maio. O outro estava com mandado de prisão em aberto há sete anos.
Sistema de videomonitoramento Bem-Te-Vi está em 136 cidades do estado — Foto: James Tavares/Secom
A Polícia Militar prendeu duas pessoas que estavam com mandado judicial em aberto com o auxílio de câmeras de vigilância com reconhecimento facial em Florianópolis. Uma prisão ocorreu no domingo (9) e outra na terça (11).
O homem preso domingo tem 28 anos e tinha fugido da Colônia Penal Agrícola de Palhoça em maio, onde cumpria pena por estupro de vulnerável e receptação desde 2013. Já o preso na terça tem 43 anos e havia cometido furto qualificado em 2012. O mandado de prisão dele venceria em agosto.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), há seis meses o sistema opera em fase de testes na capital catarinense, integrado ao projeto de videomonitoramento Bem-Te-Vi.
Ainda de acordo com a SSP, ainda não há previsão de ampliar a tecnologia para outras cidades do estado. A capital catarinense foi escolhida para os testes por abrigar complexo da SSP, onde estão os equipamentos.
No estado, são mais de 3 mil câmeras em 136 cidades. O trabalho de videomonitoramento é feito pela Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações (DTIC), da SSP.
deixe seu comentário