Caso foi registrado em São Miguel do Oeste, onde o proprietário de dois cães foi autuado em R$ 1.200,00 por manter os animais desnutridos e sem abrigo
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de São Miguel do Oeste autuou o proprietário de dois cães por maus-tratos aos animais. A ocorrência foi registrada na quarta-feira, dia 26, em um bairro de São Miguel do Oeste. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, os dois cachorros estavam sem alimentação, sem abrigo e com recipiente de água totalmente suja, inclusive com larvas no fundo, além do estado de extrema desnutrição.
Diante do constatado, os animais foram recolhidos, sendo lavrado autuação ambiental no valor de R$1.200,00 ao responsável, o qual também responderá a processo criminal pelo crime ambiental de maus tratos a animais. A ONG Amigo Bicho está auxiliando a PMA a encontrar um lar temporário para os dois cachorros.
O comandante da Polícia Militar Ambiental, Everton Roncaglio, reitera a orientação para que os responsáveis por quaisquer animais adotem os cuidados necessários, sob pena das responsabilizações legais. Segundo ele, nos casos de cães, a primeira medida é evitar a procriação descontrolada, além dos cuidados com alimentação, água e abrigo. Outro cuidado importante é não adquirir ou aceitar animais sem ter condições adequadas para cuida-los. “Destaca-se ainda que abandono de animais também é crime”, conclui.
deixe seu comentário