O que você procura?

Home Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva de estelionatário que agia na região

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva de estelionatário que agia na região

Crimes teriam sido cometidos em Santa Helena e Descanso. O autor já foi indiciado pelo crime de roubo, além de ser suspeito da prática de outros crimes de estelionato praticado nas cidades de Guaraciaba, Cunha Porã e Maravilha

Última atualização: 2019/08/24 7:26:38


Na tarde desta sexta-feira (23/08), Policiais Civis de Maravilha deram cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva e Busca e Apreensão expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Descanso, após manifestação favorável do Promotor de Justiça.

O preso conseguiu enganar duas famílias de agricultores que postaram em redes sociais a venda de resfriadores de leite. O criminoso monitorava grupos de compra e vendas no Facebook e se mostrando interessado, conseguiu carregar um resfriador de leite, 300 litros, avaliado em R$ 4.000,00 no interior do município de Santa Helena, no dia 11 de julho. Utilizando-se do mesmo modo de agir, no dia 13 de agosto, no interior do município de Descanso, apropriou-se de outro resfriador de leite, 500 litros, avaliado em R$ 5.000,00. Em ambos os casos o preso alegava que possuía um financiamento aprovado e que pagaria aos vendedores nos dias seguintes.

Após diversas diligências e troca de informações, os Policiais Civis de Descanso e Santa Helena conseguiram identificar o autor que se utilizava de diversos perfis no Facebook e números de celulares para fazer contato com as vítimas. Ele não exibia documento de identificação e não permitia ser fotografado, o que dificultou a investigação.



A camionete NISSAN/FRONTIER, cor preta, utilizada pelo criminoso para carregar os resfriadores foi identificada. Os objetos ainda não foram localizados. O autor já foi indiciado pelo crime de roubo, além de ser suspeito da prática de outros crimes de estelionato praticado nas cidades de Guaraciaba, Cunha Porã e Maravilha.

A Polícia Civil lembra que a aquisição de qualquer produto que não tenha origem lícita, ou seja, sem notas fiscais ou com valores abaixo do mercado, poderá incorrer no crime de receptação, além de incentivar a prática de crimes de furtos e estelionatos.

Denuncie. Colabore com a Polícia Civil – Disque 181


deixe seu comentário

leia também