Home Polícia Civil de Guaraciaba conclui investigações de tentativa de feminicídio

Polícia Civil de Guaraciaba conclui investigações de tentativa de feminicídio

O ex-marido se deslocou até a cidade de Guaraciaba e aqui tentou matá-la, por meio de um "acidente de trânsito"

Última atualização: 2018/12/12 8:09:06


A Polícia Civil de Guaraciaba concluiu o inquérito policial em que apurou uma tentativa de feminicídio e uma tentativa de homicídio ocorridas no dia 22 de outubro, quando um veículo foi jogado para fora da pista enquanto transitava pela Rodovia BR-163, sentido norte-sul.

O fato foi tratado como tentativa de feminicídio pela Polícia Civil assim que o relato das vítimas foi colhido, no qual a mulher que conduzia o veículo, acompanhada de seu pai, relatou que reconheceu uma caminhonete S-10, sendo conduzida pelo seu ex-marido. A S-10 colidiu duas vezes na traseira do veículo, ocasionando a saída de pista do veículo conduzido pela mulher.

Com as informações preliminares colhidas no mesmo dia dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do ex-marido da vítima.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido no município de Sinop, em Mato Grosso, após o período eleitoral, a partir de cooperação entre a Polícia Militar de Santa Catarina e a Polícia Militar de Mato Grosso. 

De acordo com as investigações, constatou-se que o autor  saiu de Sinop/MT no dia 19 de outubro e chegou em Guaraciaba no dia 21. Hospedando-se nesta cidade  e na manhã seguinte, dia 22, se deslocou para a rodovia  e aguardou a passagem do carro conduzido pela ex-mulher. Ao ver a passagem do veículo, iniciou uma perseguição por aproximadamente 3 quilômetros até efetivar a saída da pista, em seguida iniciando a sua viagem de retorno ao estado do Mato Grosso, sem prestar qualquer tipo de socorro aos ocupantes do veículo.

A Polícia Civil Catarinense, realizou tratativas com a Polícia Civil de Mato Grosso, o que possibilitou o interrogatório do autor, bem como a apreensão da camionete, para fins de perícia técnica criminal.

Com base nos elementos de informação colhidos, conclui-se que o ex-marido se deslocou até a cidade de Guaraciaba e aqui tentou matá-la, por meio de um “acidente de trânsito”. 

deixe seu comentário

leia também

leia também