Os indivíduos vinham sendo investigados pela Polícia Civil há alguns meses
Na quinta-feira, dia 27, a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina deflagrou a “Operação Navalha”.
A ação policial, teve como objetivo a repressão qualificada ao tráfico de drogas na região de fronteira do Estado.
Até o momento, seis pessoas foram presas em decorrência de mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Dionísio Cerqueira, sendo também lavrados dois Autos de Prisão em Flagrante no curso da operação.
Os indivíduos vinham sendo investigados pela Polícia Civil há alguns meses, mediante diligências realizadas por equipes das Delegacias de Polícia de Dionísio Cerqueira/SC e Descanso/SC, bem como pela Divisão de Investigação Criminal de São Miguel do Oeste/SC.
Durante a investigação, foram registradas colaborações oriundas da Polícia Civil do Paraná, Policias Militares de Santa Catarina e do Paraná, bem como da Polícia Rodoviária Federal.
Na operação, foram apreendidas porções de substância semelhante a cocaína (natureza a ser confirmada pela perícia forense), além de uma balança de precisão, uma arma de fogo e dois veículos, além de outros objetos úteis ao esclarecimento dos fatos.
Um dos presos foi capturado com o apoio da Polícia Militar do Estado do Paraná, enquanto se deslocava para aquele Estado.
Na busca e localização de drogas,a operação teve apoio operacional dos canis (unidades K9) de São Lourenço do Oeste e Chapecó, e da Delegacias de Polícia de Palma Sola, Guarujá do Sul, São José do Cedro, Guaraciaba, São Miguel do Oeste e Maravilha e, ainda, a Delegacia de Polícia de Comarca e Divisão de Investigação Criminal de São Lourenço do Oeste, bem como a Polícia Militar de Dionísio Cerqueira.
As investigações prosseguirão no intuito de que sejam identificados, presos e responsabilizados outros traficantes de drogas associados.
As penas cominadas aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico podem ultrapassar 25 anos de reclusão, quando ocorridos em diversos Estados da Federação.
deixe seu comentário