Mesmo encerrado o período da piracema, a prática da pesca continua com algumas regras
O 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, por meio do Pelotão de São Miguel do Oeste, realizou nesta sexta-feira, 14, mais uma operação aquática no rio Uruguai, proximidades do município de Riqueza.
Durante a fiscalização foram apreendidos 365 metros de espinheis com 135 anzóis e 06 esperas fixas, material este que encontrava-se disposto no leito do rio Uruguai.
Também foi abordada uma embarcação contendo 400 metros de redes e duas varas de pesca equipadas com duas carretilhas e iscas artificiais, sendo que o pescador não possuía a devida licença de pesca, motivo pelo qual o material foi recolhido e o pescador autuado.
A PMA informa que mesmo encerrado o período da piracema, a prática da pesca continua com alguns regramentos, a exemplo das licenças de pesca amadora ou profissional, respeitar os locais permitidos de pesca e utilizar-se de material adequado para sua prática, ressaltando que a utilização de redes em rios é permitido apenas para pescadores profissionais, atendendo aos demais requisitos legais.
deixe seu comentário