Ato que marcou o início Piracema ocorreu no Marco das Três Fronteiras, em Itapiranga/SC, com a participação de órgãos de fiscalização de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e da Argentina
O Comando de Policiamento Militar Ambiental, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Chapecó, realizou na quarta-feira, dia 02, o ato de abertura do Período da Piracema 2019 na bacia Hidrográfica do Rio Uruguai. O evento ocorreu no Marco das Três Fronteiras, em Itapiranga/SC, com a participação de órgãos de fiscalização de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e da Argentina.
A Piracema 2019 teve início no dia 01/10/19 e se estenderá até o dia 31/01/20. Durante esse período a prática da pesca sofre diversas restrições, sendo vedado a utilização de determinados materiais, bem como locais que passa a ser proibida a pesca. De acordo com o capitão da PM e Comandante da Polícia Militar Ambiental em São Miguel do Oeste, Everton Carlos Roncaglio, o objetivo é garantir que as espécies de peixes da bacia possam fazer a desova e repovoação dos rios, sendo que as ações de fiscalização serão realizadas em dias, locais e horários alternados.
deixe seu comentário