O projeto pretende despertar nos estudantes o interesse para as questões ambientais, incentivando a adoção de posturas de conservação ambiental
A Polícia Militar Ambiental realizou na tarde da última quarta-feira, 13, na Escola Alberico Azevedo, a formatura de mais uma turma do Programa Unidos pelo Meio Ambiente (Puma). O projeto pretende despertar nos estudantes o interesse para as questões ambientais, incentivando a adoção de posturas de conservação ambiental, estimulando os estudantes a apreciar e valorizar os elementos naturais.
O evento teve início as 14h e contou com autoridades da Polícia Militar Ambiental, com o gerente regional de Educação Moacir Martelo, professores e diretores da instituição. Segundo o comandante da Puma, tenente Everton Roncaglio, apesar do Puma ser um programa relativamente novo, iniciado em 2017 no Extremo-oeste Catarinense, essa já é a sétima turma que está sendo formada.
O programa iniciou em 2017 e já formou mais de 130 crianças em São Miguel do Oeste. Após a formatura, os participantes recebem um certificado e uma camiseta do programa. Roncaglio ressalta que a cada nova turma, a aceitação está sendo maior e que o curso terá prosseguimento em outras escolas da região. Segundo o comandante, na turma de quarta-feira foram formados 36 alunos e o sentimento que fica é o de dever cumprido.
deixe seu comentário