O que você procura?

Home Polícia Militar desenvolve ações de segurança na fronteira

Polícia Militar desenvolve ações de segurança na fronteira

As ações terão com ponto base a sede do 11º BPM/Fron, em São Miguel do Oeste, e se estenderá a Itapiranga e Dionísio Cerqueira atuando nas vias que ligam estes municípios e nas cidades localizadas as margens das vias de deslocamento

Última atualização: 2018/09/18 8:18:27



A região extremo-oeste de Santa Catarina tem como característica a proximidade com a Argentina e o Paraguai contando com mais de 240 quilômetros de fronteira com a Argentina, além de possuir inúmeras estradas e rodovias que propiciam uma grande capilaridade de vias de passagem para as mais variadas situações. Em decorrência destas características, a região torna-se atrativa como rota de passagem de produtos oriundos de contrabando e descaminho, além de tráfico de drogas e armas. 

Com o objetivo de atuar nestas questões, o 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira está ativando a Patrulha de Fronteira. Com base em um prévio mapeamento de estradas e pontos de passagem na fronteira, e atuando de acordo com uma programação operacional especifica para esta atividade, o Pelotão de Patrulhamento Tático passará a realizar operações nas rotas mapeadas realizando barreiras e abordagens de veículos e de pessoas, além de outras ações típicas de policiamento ostensivo.

As ações terão com ponto base a sede do 11º BPM/Fron, em São Miguel do Oeste, e se estenderá a Itapiranga e Dionísio Cerqueira atuando nas vias que ligam estes municípios e nas cidades localizadas as margens das vias de deslocamento. A Patrulha da Fronteira está inserida em um conjunto de ações que visam fortalecer a presença da Polícia Militar na região de fronteira através de uma maior visibilidade do efetivo policial e da realização de operações voltadas a segurança da fronteira.

deixe seu comentário

leia também