Na área da fronteira, a Polícia Militar vem realizando diuturnamente as ações de fiscalização das medidas sanitárias, muitas destas ações em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar e os órgãos municipais de vigilância sanitária
Desde o mês de março, a Polícia Militar vem realizando ações de fiscalização das medidas sanitárias determinadas em decorrência da pandemia do COVID-19. Os policiais militares tem percorrido o comércio verificando questões como o uso da máscara por clientes e funcionários e a lotação dos estabelecimentos. Tem ainda sido realizadas vistorias em locais conhecidos como de aglomeração de pessoas, como loteamentos e mirantes.
Na área da fronteira, a Polícia Militar vem realizando diuturnamente as ações de fiscalização das medidas sanitárias, muitas destas ações em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar e os órgãos municipais de vigilância sanitária, tendo sido realizadas 24 ações de fiscalização conjuntas até o momento.
Nos últimos sete dias, um total de 937 estabelecimentos foram fiscalizados, onde além destes estabelecimentos várias outras situações foram alvo de fiscalização pela Polícia Militar nos 35 municípios que compõem a área de atuação da 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (9ª RPM/Fron). Estes atos fiscalizatórios geraram a expedição de 31 termos de notificação e a interdição de um estabelecimento por descumprimento de normas sanitárias. Junto a estas ações, a Polícia Militar também tem atendido ocorrências relativas a aglomerações de pessoas, tendo sido expedidos dois termos circunstanciados pelo descumprimento destas medidas em Itapiranga neste mesmo período.
Com a realização destas ações, juntamente com a realização do policiamento preventivo e operações voltadas a situações especificas na esfera criminal, a Polícia Militar vem participando ativamente do enfrentamento a esta crise de saúde pública. O encerramento desta crise passa pela colaboração da sociedade com o cumprimento das medidas preventivas e a denúncia de eventuais situações que possam colocar em risco a saúde pública.
deixe seu comentário