Home Polícia Civil investiga venda de medicamentos abortivos no extremo-oeste de Santa Catarina

Polícia Civil investiga venda de medicamentos abortivos no extremo-oeste de Santa Catarina

Operação cumpre três mandados de busca e apreensão e apura caso de aborto consumado

Polícia Civil

Última atualização: 2025/01/16 4:23:51

Nesta quinta-feira, 16 de janeiro, a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de São Miguel do Oeste realizou uma operação que cumpriu três mandados de busca e apreensão no âmbito de um inquérito policial que investiga a suposta comercialização de medicamentos abortivos na região do Extremo-Oeste catarinense.

De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações indicam que o medicamento conhecido como “Cytotec” vem sendo comercializado de forma irregular há alguns anos na região. Durante as diligências, os policiais identificaram um caso que aparenta ser um aborto consumado, aumentando a gravidade das suspeitas em apuração.

A Polícia Civil informou que, para preservar o andamento das investigações, detalhes adicionais sobre os alvos e resultados das buscas não serão divulgados neste momento. “O inquérito segue em andamento, e todas as informações coletadas serão analisadas para identificar os responsáveis pela prática ilegal”, destacou um representante da DIC.

A comercialização de medicamentos abortivos é proibida no Brasil, exceto em situações específicas autorizadas pela legislação e com acompanhamento médico. A prática irregular representa riscos graves à saúde e é considerada crime, com penalidades previstas no Código Penal Brasileiro.

deixe seu comentário

leia também

leia também