Além disso, um deles tinha um mandado de prisão ativo por descumprimento de medida protetiva
Polícia Militar
Última atualização: 2025/01/11 11:38:18Na tarde desta sexta-feira (10), por volta das 17h15, a Polícia Militar prendeu dois homens em São Miguel do Oeste, acusados de estelionato. Além disso, um deles tinha um mandado de prisão ativo por descumprimento de medida protetiva.
A ação teve início após um morador acionar a Polícia Militar para relatar a presença de dois indivíduos pedindo dinheiro em nome de uma ONG no semáforo da Rua Santos Dumont, no centro da cidade. Ao chegar ao local, os policiais abordaram um dos suspeitos, que afirmou estar de passagem por São Miguel do Oeste e alegou trabalhar para uma ONG da cidade de Cascavel, no Paraná. Ele declarou que o dinheiro solicitado era destinado à organização.
Segundo a Polícia Militar, ao verificar o CNPJ da ONG mencionada, a guarnição confirmou a existência da entidade. Contudo, em contato telefônico com o responsável pela ONG, este informou que não conhecia os envolvidos e destacou que a organização não solicita dinheiro, apenas doações de roupas e alimentos.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, durante a abordagem, o Copom informou que outro homem, ao perceber a presença policial, tentou se esconder próximo a um estabelecimento comercial. A guarnição localizou o suspeito, um idoso de 70 anos, e verificou que havia contra ele um mandado de prisão ativo expedido pelo 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).
Com os suspeitos, foram apreendidos R$ 268,30 em espécie, que, segundo eles, haviam sido arrecadados nos pedidos feitos em nome da ONG.
Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão pelos crimes de estelionato e foram informados sobre seus direitos constitucionais. Eles foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Oeste, onde ficaram à disposição da Justiça.
deixe seu comentário