O que você procura?

Home Policial Militar natural do Extremo Oeste catarinense salva criança recém nascida de asfixia no Paraná

Policial Militar natural do Extremo Oeste catarinense salva criança recém nascida de asfixia no Paraná

A ocorrência, segundo solicitante era sobre asfixia por leite materno com vítima um bebê recém nascido (3 dias), chegando no local a equipe verificou a ausência de sinais vitais e praticaram a manobra de HEIMLICH

TVGC - Douglas Backes

Última atualização: 2024/11/13 4:59:48

Na manhã do último domingo, por volta das 10 horas, uma viatura da PMPR foi acionada para atendimento de uma ocorrência de um bebê recém nascido, vítima de asfixia por leite materno. A equipe se deslocou por aproximadamente 6 Km até o local da ocorrência, bairro Jardim Verde Vale, na cidade de Umuarama, onde foi verificado que a vítima estava sem os sinais vitais e apresentava coloração roxa.

Com a avaliação inicial a equipe realizou sem brevidades a manobra de HEIMLICH, que com sucesso, a criança retornou a chorar e apresentar sinais vitais. Os policiais de maneira agil colocaram a criança na Viatura e a criança foi encaminhada para o Hospital Nerospar, onde ficou aos cuidados médicos. A equipe médica relatou que a criança estava bem e ficaria em observação.

Na segunda-feira, dia 11 de novembro, a criança recebeu alta e voltou para os cuidados da família. No dia de hoje, a família levou o bebê para a Sede de Polícia em Umuarama onde os policiais que salvaram a criança estavam trabalhando.

“Eu estava como motorista da viatura, e durante todo o deslocamento fiquei imaginando como se fosse meu filho naquela situação, me coloquei no lugar dos pais que estavam desesperados e que precisavamos chegar o quanto antes. Eu e meu colega sabiamos da responsabilidade, mas também tinhamos em nossa mente que daria certo, pois Deus estava do nosso lado e fomos treinados para saber lidar com situações como esta.” “E agora, após a alta do criança, o sentimento que fica é o do dever cumprido, ja que fizemos nosso trabalho de maneira eficaz e salvamos a vida do pequeno Matthew” relatou Lucas Froes, Soldado da PMPR natural de Iporã do Oeste, Extremo Oeste de SC.

 

deixe seu comentário

leia também