O que você procura?

Home Prefeito e empresários querem coibir venda de produtos sem notas

Prefeito e empresários querem coibir venda de produtos sem notas

O encontro entre as partes objetivou estudar uma forma de criar uma fiscalização aos finais de semana para coibir a venda de produtos sem origem e sem notas fiscais

Última atualização: 2019/06/14 2:17:51


Estiveram no gabinete do prefeito de São José do Cedro Plínio de Castro, na manhã da última quarta-feira, 10, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de São José do Cedro, Elizandro de Moraes, empresários e servidores municipais. O motivo do encontro foi estudar uma forma de criar uma fiscalização aos finais de semana para coibir a venda de produtos sem origem e sem notas fiscais. “Esses ambulantes vêm ao município principalmente aos finais de semana e feriados, quando o pagamento da taxa não pode ser efetuado, pois os bancos não estão em funcionamento e também quando a fiscalização não pode estar atuando”, destacou o secretário municipal de Administração, Elandir Zanardi.

De acordo com o prefeito Plínio de Castro, o município já tem pronta a minuta de um projeto de lei para ser encaminhado à Câmara de Vereadores, criando plantão nos finais de semana tanto para o Setor de Tributação do Município, quanto para a Vigilância Sanitária. “Nosso objetivo é que durante todos os finais de semana e feriados, tenha um fiscal de plantão, para isso terá um número de celular somente para receber as denúncias e qualquer irregularidade eles serão acionados. Os fiscais terão total condição para realizar esse trabalho. Terão um carro à disposição, tablet e celular para fotos e também para receber as denúncias, além de coletes com identificação. O número de plantão será disponibilizado à toda comunidade para que esta possa nos ajudar na fiscalização”, explicou o Prefeito.

Conforme Plínio, os plantonistas serão remunerados para isso. “Quando acionados, eles vão até o ambulante para solicitar a saída deles do município imediatamente, caso a ordem não for acatada, será solicitada também a força policial para se cumprir a norma”, salienta. O presidente da ACISC/CDL, Elizandro de Moraes, em nome dos demais empresários agradeceu prontamente o prefeito, parabenizando e se dizendo satisfeito com a agilidade da Administração em apontar uma solução ao problema, diante do pedido dos empresários locais.

Ainda durante o encontro, o prefeito aproveitou o momento para fazer uma explanação geral dos trabalhos da administração. Falou sobre os investimentos na área urbana, em infraestrutura como calçadas e pavimentação asfáltica, onde serão investidos mais de R$ 5 milhões e falou principalmente dos recursos destinados para a área da saúde e educação. Plinio explanou também sobre a projeção do Parque Industrial 3. “Em breve será lançado o edital e ficamos muito felizes em anunciar que já temos mais de 20 empresas interessadas em se instalar naquele local, gerando mais emprego e renda para os munícipes de São José do Cedro” comemorou Plínio.

No momento que o prefeito falou sobre os investimentos na Educação, o presidente da ACISC/CDL deu um depoimento. “Meu filho hoje tem 9 anos, nasceu em São José do Cedro e frequentou as creches do município. Hoje estuda no Centro Municipal de Ensino Girassol – CEMEG e eu preciso aqui elogiar todo o atendimento e o trabalho feito pela Administração e pelos profissionais da Secretaria de Educação. Preciso aproveitar também, e agradecer o belo trabalho desempenhado na saúde, pois o meu filho já foi um dos beneficiados durante os mutirões de cirurgias de otorrino. Então quero agradecer e parabenizar toda a Administração pelo trabalho e investimentos em todo o município, mas principalmente nessas duas áreas que são essenciais e são exemplos para outros municípios da região”, comenta.

Participaram do encontro os empresários Rui Niedermaier, Edemir Rinaldi, Elton Angeli, Júlio Rubin, o vice-prefeito José de Conto, o secretário de Administração, Elandir Zanardi, a secretária da Fazenda, Vera Costa, o controlador Interno, Rudimar Winter, e a assessora jurídica do município, Carine Wolfart.

deixe seu comentário

leia também