Home Prefeito reúne Conselho das Entidades

Prefeito reúne Conselho das Entidades

Divulgação da rota, via São Miguel, para os argentinos, Faismo e regionalização do Aeroporto estiveram em pauta

Última atualização: 2019/01/09 3:58:28


O prefeito Wilson Trevisan e o vice-prefeito Alfredo Spier, receberam na tarde de terça-feira (08), no gabinete do executivo, empresários que integram o Conselho das Entidades de São Miguel do Oeste.

O encontro, segundo Trevisan, foi motivado pelo expressivo número de argentinos que têm passado diariamente pela aduana, no município de Paraíso, incluindo turistas que se dirigem às praias catarinenses e passam pela cidade, além de pessoas que buscam o comércio local.

Na oportunidade, o prefeito solicitou a união das entidades com o poder público, no sentido de pensarem ações, principalmente de divulgação, a fim de dar visibilidade a esta nova rota que é pouco conhecida pelos argentinos.

Trevisan informou que a municipalidade está tomando medidas para atrair e conquistar os argentinos para que permaneçam mais na cidade, a exemplo do estacionamento rotativo que deverá, em breve, receber a moeda argentina. Além disso, haverá uma melhoria na sinalização viária e está sendo pensada uma campanha para que  os argentinos conheçam e usufruam desta nova rota, que encurta distâncias.

“Neste encontro, pedimos que os empresários trabalhem mais com a moeda do país vizinho, facilitem a comercialização dos produtos na cidade e oportunizem um incremento à nossa economia”, comentou o prefeito

Nos próximos dias, Trevisan estará buscando agendar um encontro em San Pedro, na presença de empresários brasileiros e argentinos, prefeito de Paraíso e demais lideranças que estarão somando nesta mobilização que divulgará esta rota.

Outros assuntos debatidos

Durante a reunião, o prefeito Trevisan pediu informações acerca do andamento dos trabalhos para organização da Faismo 2019 e solicitou que seja estudado um novo formato para a realização da feira, não tanto focado em shows nacionais em que empresas levam o dinheiro para fora do município. Mas que seja voltado à valorização de atrações locais e regionais que também atraem a população.

A regionalização do Aeroporto Helio Wassun também esteve em pauta. Trevisan solicitou o comprometimento de todos, no sentido de buscar auxílio para a execução de ampliações, alargamento e alongamento da pista. Além disso, informou que a ideia é buscar a união dos 19 municípios da Ameosc e passar o Aeroporto para o Conder.

deixe seu comentário

leia também

leia também