Home Prefeito Roque Meneghini participa da XXII Marcha dos Prefeitos em Brasília

Prefeito Roque Meneghini participa da XXII Marcha dos Prefeitos em Brasília

Além da participação em audiências foram protocolados pedidos de emendas

Última atualização: 2019/04/15 3:08:38


Foto:Ascom

O Prefeito Municipal de Guaraciaba Roque Luiz Meneghini esteve em Brasília na última semana, participando da XXII Marcha dos Prefeitos à Brasília em Defesa dos Municípios. Conforme Meneghini na oportunidade foram discutidos diversos assuntos em audiências e também protocolados diversos pedidos de emendas parlamentares para o município de Guaraciaba.

Meneghini mencionou que durante a Marcha, nas audiências com o Presidente Jair Bolsonaro e os Ministros, foi discutido o PACTO Federativo, que visa aumentar os repasses aos municípios. Foi protocolado também a PEC 61, o qual tem como intuito repassar 1% a mais aos municípios, sendo que o pedido foi aprovado em duas sessões pelo Senado Federal. Os municípios passarão a receber os aumentos de 0,25% em 2020, 0,50% em 2021, 0,75% em 2023 e 1% em 2024. Outra novidade é que as emendas parlamentares, serão encaminhadas diretamente aos municípios através do FPM.

Ainda em audiência com o Presidente Jair Bolsonaro e com o Ministro da Economia Paulo Guedes, o compromisso assumido pelo Governo Federal foi de desburocratizar o país. Conforme Meneghini foi marcado para novembro, um julgamento com o Presidente do Supremo Tribunal Federal, o Ministro José Antônio Dias Toffoli, sobre as regras das divisões dos royaltes do petróleo.

Seis pedidos de emendas foram protocolados em Brasília

Aproveitando a ida à Brasília, Meneghini destaca que foram protocolados seis pedidos de emendas. Junto ao Gabinete do Senador Dário Berger (MDB), com o Assessor João Carlos Grando. Junto ao gabinete do Senador Espiridião Amin (PP), com o Deputado Federal Darci de Matos (PSD), com o Deputado Federal Ricardo Guidi (PSD), com a Deputada Federal Geovania de Sá (PSDB) e com o Deputado Federal Celso Maldaner (MDB). Todas as emendas protocoladas são nos valores de R$400 mil cada, divididas em diversas áreas da Administração Pública.

Foto:Ascom
Foto:Ascom

deixe seu comentário

leia também

leia também