Conforme destacou o prefeito de São José do Cedro, Plínio de Castro, a expectativa é de que em 90 dias o serviço esteja em execução por uma empresa terceirizada
No último dia 12, foi realizado no gabinete do prefeito de São José do Cedro, Plínio de Castro, reunião com prefeitos e secretários de nove municípios da região de São Miguel do Oeste a Dionísio Cerqueira, com a presença também do gestor do Departamento Regional da Cidasc de São Miguel do Oeste, Claudio Trombetta. O assunto em pauta foi a implantação de um projeto para a recolha de bovinos mortos.
Plínio de Castro destacou que a forma que os municípios executam atualmente não é a correta por não atender a legislação ambiental. Durante a reunião estava presente representantes de uma empresa de Cunha Porã, que realiza a recolha e a incineração dos bovinos. Essa empresa possui autorização de licenciamento de todos os órgãos de fiscalização ambiental, atendendo todas as normativas.
Na oportunidade os prefeitos e secretários tomaram conhecimento sobre o executado e decidiram por firmar um acordo entre os municípios. Conforme destacou o prefeito de Cedro, Plínio de Castro, a expectativa é de que em 90 dias o serviço esteja em execução por uma empresa terceirizada. Ele explicou que a empresa contratada será a responsável pela recolha e incineração dos animais, haverá um custo menor para os municípios do que é cobrado hoje, para o agricultor haverá um custo de 50%. “Aqui em Cedro, o agricultor tem o custo de R$ 75,00 para que a prefeitura faça o enterro do animal, com a contratação da empresa o custo diminuirá para R$ 50,00. Essa decisão foi muito importante, pois assim cada município criará sua legislação e estará de acordo com as normativas ambientais” relatou Plínio de Castro.
deixe seu comentário