Home Prefeitura custeia programa de recolha de animais mortos

Prefeitura custeia programa de recolha de animais mortos

A recolha iniciou no mês de novembro

Última atualização: 2018/03/23 8:46:49


Prefeito de Flor do Sertão, Sidnei Willinghöfer


O Município de Flor do Sertão adotou um programa de recolha de animais mortos. O proprietário que tem um bovino morto, por exemplo, entra em contato com a empresa responsável, que vai até o município e faz a recolha. Os custos são bancados pela Prefeitura, que paga R$ 100,00 por animal à empresa, como explica o prefeito Sidnei Willinghöfer.

De acordo com Willinghöfer, a recolha iniciou no mês de novembro. Ele lembra que até então os animais eram enterrados pela própria Prefeitura. Segundo o prefeito, a destinação de uma máquina pela Prefeitura, mais funcionário, além de ter que “abandonar” o serviço que estava fazendo para atender à demanda, se tornava mais trabalhoso e custoso. Ele lembra que além de mais prático, o serviço evita problemas ambientais.

Diante disso, Willinghöfer explica que foi licitado o trabalho de recolha, com a empresa Transporte e Coleta PREVIATTI, de Cunha Porã-SC, vencedora. O proprietário do animal morto tem apenas o custo de ligar para a empresa, que pode ser feito pelos telefones (49) 9 9968 1976 ou (49) 9 9923 8885. Qualquer dúvida sobre o procedimento pode ser sanada com a Secretaria de Agricultura de Flor do Sertão.


Prefeito de Flor do Sertão, Sidnei Willinghöfer

deixe seu comentário

leia também

leia também