A nota expressa solidariedade à família da vítima e explica os atendimentos prestados pela equipe médica do hospital
TVGC | Prefeitura Correia Pinto
Última atualização: 2024/10/20 9:44:52A Prefeitura de Correia Pinto, por meio da Fundação Hospitalar Faustino Riscaroli, divulgou uma nota de esclarecimento nesta sexta-feira, 19 de outubro, sobre o falecimento da criança Kiara Crislayne de Moura dos Santos, que ocorreu no mesmo dia. A nota expressa solidariedade à família da vítima e explica os atendimentos prestados pela equipe médica do hospital.
De acordo com o comunicado oficial, a criança deu entrada no hospital por volta das 3h da madrugada, e foi atendida pela equipe plantonista, que constatou o óbito. No entanto, por volta das 19h, a menina foi levada novamente ao hospital pelo Corpo de Bombeiros Municipal, apresentando sinais de saturação. A equipe médica mais uma vez atendeu a criança, mas o óbito foi confirmado.
A nota destaca: “A equipe médica, mais uma vez, atendeu a criança, e foi constatado o óbito.” Diante dessa situação, a Diretora Geral da Fundação Hospitalar acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP), que conduzirá a análise pericial para determinar a causa exata do falecimento. O laudo deve ser concluído em até 30 dias.
A prefeitura também enfatizou que “reitera o seu compromisso em proporcionar o melhor atendimento para todos os cidadãos” e que, em situações como essa, “nenhuma circunstância permite que qualquer profissional emita atestados ou declarações sem a devida constatação das condições do paciente”.
Além disso, o comunicado reforça que “todos os profissionais de saúde são constantemente orientados e treinados, garantindo que a vida e o bem-estar das pessoas sejam sempre a prioridade”, diz a nota.
deixe seu comentário