Saúde, infraestrutura e planejamento estratégico são os pilares da atual administração, que busca eficiência e economia no uso de recursos públicos
TVGC
Última atualização: 2025/04/10 1:48:24A administração municipal de Guaraciaba realizou nesta semana, na Câmara de Vereadores, a apresentação oficial dos primeiros 100 dias de governo. Durante o evento, cada secretário municipal detalhou as ações realizadas em suas respectivas pastas e apontou os principais desafios e metas para os próximos meses.
O prefeito Domingos Marcon destacou o empenho da equipe de governo e a importância da transparência com a comunidade. “Estamos hoje, sim, apresentando os nossos 100 dias de governo. Cem dias de muita luta, muito trabalho. Cada secretário está apresentando o que produzimos, e foi bastante coisa”, afirmou o prefeito. Ele ressaltou a importância da parceria com seu secretariado: “Estou muito feliz na escolha dos meus secretários, que estão pensando no município e trabalhando seriamente. O trabalho do secretário ajuda muito o prefeito a fazer as ações.”
Entre as áreas prioritárias da gestão, a saúde foi apontada como foco principal. “A saúde, hoje, eu não vou na saúde comprar saúde. Não tem um pacote de saúde. Temos que prevenir, ter bons profissionais para dar bem-estar ao nosso doente e um bom transporte”, explicou Marcon, acrescentando que já foi adquirido um veículo específico para esse atendimento.
Outra área destacada foi a infraestrutura, especialmente a recuperação de estradas. “Demos prioridade às estradas gerais. Hoje, 80% já estão recuperadas. Essas 20% que faltam, nos próximos dois meses, vamos concluir. Depois, vamos com todas as máquinas para as comunidades e só saímos quando finalizar tudo: acesso, estradas secundárias, o que for preciso”, detalhou o prefeito. Ele ressaltou que a concentração de esforços em uma comunidade por vez também visa à economia de recursos públicos. “Onde está a equipe toda junto, rende mais o serviço e há menos transporte com máquinas e funcionários.”
Apesar dos avanços, o prefeito destacou que ainda há desafios importantes, como a contratação de um engenheiro para a elaboração de projetos. “Hoje estamos necessitando do engenheiro para fazer nossos projetos. Sem projeto, não conseguimos buscar verbas no Estado ou no governo federal. Não adianta ir lá só com pedido”, pontuou. Segundo ele, a administração também está trabalhando na reestruturação de cargos e salários defasados há anos.
deixe seu comentário