Os documentos via internet dão um passo para a modernização e tem o objetivo de oferecer menos burocracia e mais comodidade às famílias
Promovida pelo Senar e governo municipal de Descanso por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, dezesseis produtores participaram de capacitação gratuita sobre emissão online da Guia de Trânsito Animal Eletrônica (e-GTA) e Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e). Os documentos via internet dão um passo para a modernização e tem o objetivo de oferecer menos burocracia e mais comodidade às famílias.
Em dezembro passado, uma turma, formada por nove integrantes, participou do curso em que se aprendeu a lidar com o aplicativo da NFP-e. Já na quarta-feira desta semana, dia 14, foi a vez de outra equipe de sete pessoas conhecerem a ferramenta do e-GTA.
A chefe de Divisão, Eduana Carla Casagrande ressalta que as capacitações representam um avanço aos produtores, uma vez que podem fazer a emissão de suas casas ou de outro estabelecimento sem precisar o deslocamento até a Prefeitura.
Segundo Eduana, dentro de pouco tempo será obrigatório o uso de notas eletrônicas, e por esse motivo os produtores devem buscar a adequação. “O município também irá fornecer curso de informática básica para produtores que possuem interesse nessas questões e não sabem lidar com computadores”, explicou.
Independente qual seja, o curso de oito horas é ministrado nos períodos matutino e vespertino. Nos dias 1 e 2 de março, duas turmas, de 10 alunos cada, foram fechadas para aprender a lidar com o sistema da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica. Para 13 e 14 de março, o curso será escolhido conforme a demanda apresentada pelos inscritos. Interessados em participar devem entrar em contato na Secretaria de Agricultura, localizada no Centro Administrativo. “O município e o Senar avançam na modernização para que os serviços sejam cada vez mais eficientes aos nossos produtores”, destaca o prefeito Sadi Bonamigo.
deixe seu comentário