Proprietários que realizarem podas serão responsáveis pela destinação correta dos materiais
São Miguel do Oeste
Encerra neste dia 31 de agosto o período de podas de árvores em áreas públicas de São Miguel do Oeste. Com isso, a prefeitura também deixará de recolher os galhos resultantes de serviços particulares.
A partir de 1º de setembro, o Município será responsável apenas pela destinação dos galhos que a própria equipe tiver podado. Da mesma forma, os proprietários que efetuarem este trabalho, terão que dar o destino correto aos materiais.
A secretária de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Marli da Rosa, orienta que os matos e folhas retirados dos lotes e jardins devem ser usados, preferencialmente, como adubo no próprio terreno, e o que não for possível, deve ser ensacado e colocado para recolha junto ao lixo orgânico comum. Procedimento semelhante pode ser adotado com os galhos.
“Todo entulho produzido deve ser descartado de forma consciente e responsável, em respeito à cidade e ao meio ambiente”, destaca a secretária.
A partir de 2018, pelo princípio da economicidade, o Município só fará a recolha dos galhos de árvores que ele mesmo efetuar a poda.
deixe seu comentário