Serão atendidos animais de famílias carentes ou abandonados
A Prefeitura de São Miguel do Oeste firmou contrato com a Unoesc São Miguel, para repasse de recursos no valor total de R$ 15 mil, para castração, auxílio e medicação de animais abandonados, em situação de risco ou pertencentes a famílias carentes. Os recursos são provenientes do Fundo de Reconstituição dos Bens Lesados.
O contrato tem prazo de execução de três meses e será executado pelo curso de Medicina Veterinária da instituição de ensino.
Conforme o vice-prefeito Alfredo Spier, que preside o Fundo de Reconstituição dos Bens Lesados, o repasse de recursos será feito para castrar e atender os animais com algum problema, desde que abandonados e pelas ruas, ou que estejam sob a responsabilidade de famílias em situação de vulnerabilidade. O assunto foi tratado durante a última reunião do Conselho Gestor do Fundo.
“As ONGs e grupos protetores de animais farão os encaminhamentos junto à coordenação do curso de Veterinária, da Unoesc. Os animais serão castrados para facilitar a adoção e não haja procriação descontrolada”, explica Spier.
Este é um pedido de muitos anos da população, que junto com o poder público está preocupada, principalmente, com a saúde pública e prevenção de doenças que podem ser causadas ou transmitidas se estes animais continuarem soltos nas ruas.
As pessoas que se depararem com animais abandonados ou atropelados, devem entrar em contato com a ONG Amigo Bicho ou com o grupo Amigos da Deisy para o devido encaminhamento, e entrega de autorização para o atendimento pela Unoesc.
deixe seu comentário