O mutirão ocorrerá de 01 a 06 de abril, com o recolhimento dos materiais inservíveis programado para o dia 07 de abril
Prefeitura de São Miguel do Oeste
Última atualização: 2025/03/28 4:35:29A Prefeitura de São Miguel do Oeste realizará um mutirão de limpeza no bairro Jardim Peperi, devido ao aumento dos casos prováveis de dengue na região. A ação contará com a participação de diversos órgãos municipais, incluindo a Secretaria de Saúde, o setor de Combate às Endemias, a Secretaria de Obras e a Secretaria de Urbanismo.
O objetivo do mutirão é eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O mutirão ocorrerá de 01 a 06 de abril, com o recolhimento dos materiais inservíveis programado para o dia 07 de abril.
Durante o mutirão, os Agentes de Combate às Endemias (ACE) realizarão visitas domiciliares para orientar os moradores sobre a eliminação de criadouros, enquanto os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) também reforçarão as orientações durante suas visitas. Os moradores poderão descartar objetos como pneus, móveis, colchões, estofados e eletrônicos (TVs, eletrodomésticos), desde que os deixem organizados na beira da rua para o recolhimento.
Para garantir o sucesso da iniciativa, será realizada uma reunião com a diretoria do bairro, com o objetivo de incentivar a participação da comunidade.
Atualmente, o município registra 467 casos notificados de dengue, sendo 217 descartados, 38 aguardando laudo e 212 confirmados. Desses, 206 são autóctones, ou seja, contraídos localmente, e 4 são importados. Não há registros de óbitos confirmados.
A Prefeitura de São Miguel do Oeste reforça a importância da colaboração de todos para prevenir a proliferação do mosquito e evitar a disseminação de doenças.
deixe seu comentário