Home Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Antas diz que baixo nível das águas dos rios preocupa

Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Antas diz que baixo nível das águas dos rios preocupa

Mileski pede a população da área de abrangência da Bacia Hidrográfica para que adote atitudes para preservação dos rios e nascentes

Última atualização: 2020/03/25 4:54:47


Foto: Ilustrativa


No último domingo (22) foi comemorado o Dia mundial da água e neste ano o tema foi “Água e as condições climáticas”. A temática vai ao encontro da atual situação vivenciada na região, considerando o baixo nível pluviométrico registrado nos últimos meses. Em contato com a TVGC, o presidente em exercício do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Antas, Bacias Contíguas e Afluentes do Peperi Guaçu, Gilberto Mileski destacou que a falta de chuva acarreta em baixo nível das águas dos rios, o que já traz dificuldades por exemplo, para a travessia da barca no município de Itapiranga.

Ainda conforme o presidente, a situação se torna mais preocupante se for considerado que os meses com maiores volumes de chuva são outubro e novembro e os meses com menores volumes são março, abril e maio. “Provavelmente teremos baixos níveis de chuva, não melhorando a situação hora vivenciada”, menciona.

Mileski pede a população da área de abrangência da Bacia Hidrográfica para que adote atitudes para preservação dos rios e nascentes. “Para que possamos manter e melhorar a quantidade e qualidade dos nossos recursos hídricos, garantindo esse bem precioso para nós e para as próximas gerações”, finaliza.

Foto: Ilustrativa

deixe seu comentário

leia também

leia também