Atividade promovida em parceria com o SESI SENAI buscou aproximar docentes de novas tecnologias educacionais
ASCOM Sesi
Última atualização: 2025/07/31 10:51:07Trinta professores da rede municipal de São Miguel do Oeste participaram de uma formação voltada à integração de tecnologias inovadoras no planejamento pedagógico. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o SESI SENAI, teve como foco o uso de Inteligência Artificial e do Kit Atto, ferramenta que remete ao universo da aprendizagem maker.
A formação foi dividida em dois momentos, totalizando oito horas de atividades práticas e reflexivas. No primeiro, os educadores exploraram possibilidades de aplicação da IA no cotidiano escolar, com ênfase no alinhamento com a BNCC, na organização de conteúdos e na otimização de tempo por meio de ferramentas como geradores de atividades e assistentes de escrita. Em seguida, os professores participaram de atividades com o Kit Atto, vivenciando propostas que envolvem montagem de estruturas e resolução de desafios em grupo, com o objetivo de experimentar a lógica da metodologia maker e sua aplicabilidade no contraturno escolar.
A supervisora de Educação Continuada do SESI SENAI, Cíntia Vier, avaliou positivamente a experiência, destacando o potencial transformador das novas tecnologias quando aplicadas com intencionalidade pedagógica. A formação foi aberta a todos os professores da rede e novas edições estão previstas para o mês de setembro.
deixe seu comentário