Home Profissionais da educação aprovam início da greve no magistério estadual

Profissionais da educação aprovam início da greve no magistério estadual

Calendário de mobilização foi aprovado em Assembleia Geral nesta quinta-feira em Florianópolis.

Fonte: Ascom

Última atualização: 2024/04/05 4:24:05

Foto: Ascom

Trabalhadores em educação do Magistério Estadual de Santa Catarina aprovaram o início da greve da categoria em Assembleia Geral do Sinte SC, realizada nesta quinta-feira, dia 04 em Florianópolis. Mais de 5 mil profissionais da educação, que ocuparam a Praça Tancredo Neves em Florianópolis, aprovaram o calendário de mobilização e início da greve, no dia 23 de abril, com paralisação por tempo indeterminado de todas às escolas estaduais.

A cobrança é para que o Governo do Estado valorize e atenda as pautas de reivindicações. Entre as reivindicações da categoria, está o cumprimento do piso salarial e descompactação da tabela, hora-atividade aos professores dos anos iniciais e segundo professor, realização imediata do concurso público e revogação dos 14%.

Conforme a coordenadora do Sinte Regional de São Miguel do Oeste, Gicele Aparecida dos Santos, 76 profissionais da educação da Regional viajaram para participar da Assembleia, momento decisivo da categoria em 2024, já que nos últimos meses, as tentativas de diálogo com o Governo do Estado não foram positivas.

“O nosso plano de carreira é a principal pauta, inclusive para os trabalhadores da nossa região, conforme debatido em Assembleia Regional preparatória para a fase Estadual. Essa mobilização promoveu uma grande paralização nas escolas estaduais da Regional nesta quinta-feira, mesmo para aqueles que não puderam se deslocar a capital e acompanharam de forma online. Isso demonstra a união da categoria em prol de seus direitos enquanto profissionais da educação”, enaltece a coordenadora.

O Sinte Regional de São Miguel do Oeste representa trabalhadores da educação de três Coordenadorias Regionais de Educação – Dionísio Cerqueira, Itapiranga e São Miguel do Oeste.

deixe seu comentário

leia também