Home Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do 11º Batalhão da Polícia Mi litar de Fronteira encerra ciclo com sucesso

Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do 11º Batalhão da Polícia Mi litar de Fronteira encerra ciclo com sucesso

O programa contempla escolas particulares, estaduais e municipais

Polícia Militar

Última atualização: 2024/12/19 4:43:44

No dia 13 de dezembro, o Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (11ºBPM/Fron) concluiu suas atividades de 2024 com sucesso, formando mais de 3.200 alunos em dez dos 27 municípios atendidos pelo 11º BPM/Fron. O programa contempla escolas particulares, estaduais e municipais.

Neste ano o Programa englobou um total de 25 turmas do Proerd Kids, 154 turmas do 5º Ano do Ensino Fundamental e 14 turmas do 7º Ano. Ao longo deste ciclo, sete Policiais Militares Instrutores Proerd foram responsáveis pela condução das atividades. Com 26 anos de atuação no estado de Santa Catarina, o Proerd tem como objetivo orientar os alunos sobre os riscos das drogas e da violência, preparando os para tomar decisões seguras, de segurança e de responsabilidade. A ação é resultado de uma colaboração estreita entre a Polícia Militar, as escolas, as famílias e toda a comunidade.
Durante o ano de 2024, os instrutores do Proerd realizaram atividades dinâmicas e educativas que abordaram temas cruciais como a prevenção ao uso de substâncias ilícitas, o combate à violência e a promoção de comportamentos positivos e construtivos no ambiente escolar e fa miliar.

As metodologias utilizadas são inovadoras e adaptadas às faixas etárias dos alunos, ga
rantindo que as informações sejam bem compreendidas. O 11º BPM/FRON expressa seus agradecimentos a todos os envolvidos, incluindo as administrações municipais, diretores e professores das escolas, pais, secretarias municipais e estaduais de Educação, clubes de serviços, além de parceiros do Poder Judiciário e do Ministério Público, e entidades privados que colaboraram para o sucesso do programa. A atuação conjuntatem sido um exemplo claro de como a educação preventiva pode fazer a diferença na vida das crianças e adolescentes, proporcionando a eles as ferramentas possíveis para um futuro mais seguro.
Em 2025, O Proerd segue como uma das principais ferramentas de prevenção ao uso de drogas e à violência em Santa Catarina. A parceria entre a Polícia Militar, famílias e as escolas, a dedicação dos instrutores e o apoio da comunidade têm sido fundamentais para garantir que o programa cumpra seu papel de transformar a vida de crianças e adolescentes.
A cada formatura, mais jovens se comprometem a construir um futuro sem as influências negativas do uso de substâncias ilícitas e da violência, reafirmando o sucesso e a importância do Proerd na formação de cidadãos conscientes e preparados para a vida.

deixe seu comentário

leia também

leia também