Home Programa Ouvindo a Comunidade é retomado no município

Programa Ouvindo a Comunidade é retomado no município

O programa visa em prestar contas e ouvir reivindicações da comunidade. Segundo o prefeito Claudio Junior Weschenfelder, a ideia é diminuir a distância entre o poder público e a sociedade

Última atualização: 2018/08/31 10:06:04


A Administração Municipal de Guarujá do Sul retomou no último mês, as ações do programa “Ouvindo a Comunidade”. O programa visa prestar contas e ouvir reinvindicações da comunidade. Segundo o prefeito Claudio Junior Weschenfelder, a ideia é diminuir a distância entre o poder público e a sociedade.

De acordo com Weschenfelder, além de escutar as comunidades, estão sendo realizadas reuniões nos bairros. “Além de fazer reuniões nas comunidades interioranas, também estamos discutindo nos bairros, normalmente na semana que antecede a realização do programa “Prefeitura no Bairro” a gente também faz a reunião do programa “Ouvindo a Comunidade”, revela. 

Claudio explica que a administração tem o objetivo de criar uma periodicidade nas reuniões. “É um compromisso nosso de que pelo menos uma vez por ano, a gente consiga retornar as comunidades, prestando contas, ouvindo reinvindicações, sugestões, pedidos corriqueiros do dia a dia nas comunidades”, afirma. “Esse programa é uma forma de estreitar e de manter uma aproximação, uma sintonia entre o poder público e a sociedade em geral, até porque nós entendemos que é preciso superar alguns muros, algumas distancias históricas”, acrescenta.

O prefeito explica que o programa Ouvindo a Comunidade tem cumprido satisfatoriamente sua função. “Nessa semana, nós estaremos executando a perfuração de um poço artesiano, na comunidade de linha Maidana, que é uma reivindicação que surgiu nas reuniões do programa”, destaca. “É uma reivindicação já de vários anos que a comunidade fazia e na primeira reunião que a gente fez, no ano passado, surgiu essa demanda e agora a gente tem a satisfação de poder iniciar a perfuração desse poço artesiano que, posteriormente, abastecerá em torno de 30 famílias dessa comunidade”, esclarece.

Claudio Júnior comenta que além dessa, muitas outras ações ainda serão realizadas. “A gente consegue identificar e ter a sensibilidade às demandas do dia a dia das nossas famílias, principalmente nas comunidades interioranas, que estão mais distantes”, aponta. “Toda vez que a gente vai com a equipe para uma comunidade ou em um bairro, nós estamos levando a estrutura do gabinete do prefeito para justamente poder dialogar com as pessoas. É uma forma de aproximar e encurtar as distâncias, visando uma relação cada vez maior de diálogo e de humanização da gestão pública”, finaliza.


deixe seu comentário

leia também

leia também