Home Sem categoria Projeto do Estacionamento Rotativo será reencaminhado à Câmara
Sem categoria

Projeto do Estacionamento Rotativo será reencaminhado à Câmara

O projeto que prevê a instalação do Estacionamento Rotativo na área central de São Miguel do Oeste será encaminhado à Câmara de Vereadores nos próximos dias

Última atualização: 2017/03/17 9:11:22

O projeto que prevê a instalação do Estacionamento Rotativo na área central de São Miguel do Oeste será encaminhado à Câmara de Vereadores nos próximos dias. A confirmação é do prefeito, Wilson Trevisan. Ele explica que a proposta que irá para o Legislativo é semelhante à que foi encaminhada no ano passado, em seu formato original, mas com algumas adaptações.

“Os vereadores fizeram uma série de emendas àquele projeto em 2016 e, mesmo sendo encaminhada a licitação por duas vezes, nenhuma empresa se interessou em gerir o Rotativo em São Miguel do Oeste. Da forma como foi aprovado, trazia insegurança jurídica para as empresas, inviabilizando sua implementação”, relata o prefeito.

ALTERAÇÕES

O novo projeto traz poucas, mas importantes alterações. “A principal delas é que o valor do Estacionamento Rotativo será proporcional aos minutos de utilização, e não como seria anteriormente, de meia em meia hora”, pontua Trevisan. “As formas de pagamento também serão variadas, podendo ser em dinheiro, cartão e até créditos por celular”, completa.

MOBILIDADE

No momento, estão sendo feitas alterações nos canteiros das ruas Marcílio Dias e XV de Novembro. Depois, estas ruas serão revitalizadas e transformadas em mão única. Só aí, com o projeto do Estacionamento Rotativo já aprovado, é que ele será colocado em prática. “Ainda não podemos estipular uma data para isso. O que podemos afirmar é que o Estacionamento Rotativo vai acontecer. O mais importante é entender que ele faz parte de algo muito maior, que é a mobilidade urbana, e é nisso que precisamos pensar. Este processo contempla, além do Rotativo, as ruas de mão única e a melhoria do transporte coletivo”, frisa o prefeito.

deixe seu comentário

leia também