Home Projeto realizado em Descanso será exposto na semana que vem durante congresso em Brasília

Projeto realizado em Descanso será exposto na semana que vem durante congresso em Brasília

“Grupo Cegonhas - Gestando o Futuro” é uma das referências no Estado e no País

Última atualização: 2019/06/26 2:51:00


O trabalho do “Grupo Cegonhas: Gestando o Futuro”, desenvolvido em Descanso, será apresentado na Mostra Brasil, Aqui tem SUS, edição 2019, a ser realizado no 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília.

Classificado durante a 2ª Mostra Catarinense, em abril deste ano, o projeto, que proporciona diversas informações e orientações para as mulheres terem uma gestação segura e melhor saúde do recém-nascido, será exposto no período de 2 a 5 de julho.

Além do secretário de Saúde – Cleber Rech, a psicóloga – Andréia Dobner, e a educadora física – Terezinha Cazzanelli (Tita), o prefeito Sadi Bonamigo acompanhará a programação.

“Realizado pelo Nasf-AB (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) em parceria com outros órgãos e entidades, os encontros comprovam o trabalho sério e o compromisso dos profissionais em promover maior saúde e o bem-estar da mãe e do bebê”, destaca o prefeito.

“Grupo Cegonhas – Gestando o Futuro” tem como objetivos oferecer atenção ao pré-natal e puerperal, acolhimento da mulher desde o início da gravidez, assegurando, ao fim da gestação, o nascimento de uma criança saudável. Também garante bem-estar materno e neonatal, além de prevenir mortes prematuras e doenças.

Os profissionais que atuam diretamente no projeto ressaltam que os encontros trazem resultados positivos, prevenção, segurança, conhecimentos e partilha de experiências, estreitando os laços da família com as unidades básicas de saúde.

No Estado, o projeto em Descanso ficou entre os 60 escolhidos de 189 inscritos. Para a “Mostra Brasil, Aqui tem SUS”, na capital federal, foram avaliadas 3.722 experiências de todo o território nacional, e o município de Descanso está entre os 500 que vai apresentar no transcorrer da programação.

deixe seu comentário

leia também

leia também