Na próxima sexta-feira (22), às 14h, no auditório do Centro de Multiplouso Armando Domingos Montagna, acontece uma reunião para apresentação do Projeto Recolhe para todos os produtores do município
A partir desta apresentação, inicia na próxima semana no município de Guaraciaba, o Projeto Recolhe, onde, bovinos e suínos das propriedades rurais que sofrerem morte natural, serão recolhidos pela empesa especializada e vencedora do processo licitatório. Conforme informações do Prefeito Municipal Roque Luiz Meneghini, esta empresa dará a destinação ecologicamente correta das carcaças.
Meneghini explicou ainda que a empresa realizará a recolha diária dos animais mortos nas propriedades, até aos sábados ao meio dia, além do produtor receber os incentivos na forma da Lei para este procedimento. “Agora, basta que o produtor ligue para a empresa, ela realizará o roteiro e recolherá o animal, lembrando ainda que ele deverá estar em local acessível e preferencialmente coberto”, destacou. Os telefones para contato são (49) 9 9968-1976 ou (49) 9 99238885.
O Prefeito destacou ainda que os bovinos só serão recolhidos mediante sua devida identificação, no caso dos bovinos, os produtores deverão passar o número da identificação (brinco) e a própria empresa realiza a baixa do animal junto à Cidasc. Após a recolha os animais serão enviados para processamento na cidade de Seara, e será transformado em biodiesel e fertilizantes.
“Este Projeto garante mais segurança sanitária e também irá regulamentar a destinação das carcaças de animais mortos nas propriedades, como também legaliza a situação que envolve a coleta, transporte, armazenamento e processamento das mesmas”, explicou Meneghini.
deixe seu comentário