Prefeitura de São Miguel do Oeste
Última atualização: 2026/05/04 10:37:50A Prefeitura de São Miguel do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma importante ação voltada à promoção da saúde e qualidade de vida da população idosa.
Na tarde da última quarta-feira, 29 de abril, os participantes do projeto Viver Mais São Miguel/Univida acompanharam uma palestra educativa sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), ministrada pela médica infectologista Priscila Garrido Bratkowski.
A atividade teve como objetivo ampliar o conhecimento dos alunos sobre os riscos, formas de prevenção e a importância do cuidado contínuo com a saúde, independentemente da idade. Durante o encontro, a profissional abordou de forma clara e acessível temas essenciais, promovendo um espaço de diálogo e orientação.
Além da palestra, foram distribuídos materiais preventivos, como preservativos e gel lubrificante, reforçando a importância da proteção nas relações e contribuindo para a conscientização dos participantes. Todos os itens disponibilizados foram entregues aos alunos presentes.
A ação foi bem recebida pelo público, que destacou a relevância do tema e a qualidade das informações apresentadas. Iniciativas como essa reforçam o compromisso do município com a promoção da saúde preventiva e o cuidado integral com a população da terceira idade.
A Secretaria Municipal de Saúde segue desenvolvendo atividades educativas que fortalecem a informação, o acesso e a prevenção, pilares fundamentais para uma vida mais saudável e com qualidade.
deixe seu comentário