Home Promessa da Abasmo morre aos 17 anos vítima de doença rara

Promessa da Abasmo morre aos 17 anos vítima de doença rara

Raquel Herbert estava na UTI desde a semana passada, quando foi diagnosticada com Síndrome de Guillain-Barré. Atleta de bom desempenho, Raquel estava se preparando para jogar no clube basquete Jaraguá do Sul

Última atualização: 2018/01/25 6:31:51


Raquel em ação pela Abasmo Foto: Divulgação


O esporte de São Miguel do Oeste está de luto. Ontem, quarta-feira, dia 24, chegou ao fim, precocemente, uma vida e uma carreira promissora. A promessa da Associação de Basquete de São Miguel do Oeste (Abasmo), Raquel Herbert, morreu aos 17 anos, vítima de uma rara doença.  Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso desde a semana passada, quando foi diagnosticada com Síndrome de Guillain-Barré, uma rara doença que ataca o sistema imunológico e nervoso.

No início da semana passada Raquel acordou sem sentir as pernas, além de apresentar dificuldade na fala e para respirar, sendo internada na UTI em coma induzido. Como a doença ataca o sistema imunológico, Raquel também apresentava um quadro de pneumonia. Infelizmente na noite desta quarta-feira houve o comunicado da morte da jovem.


Raquel Herbert morreu na quarta-feira, aos 17 anos Foto: Reprodução/Facebook


Como atleta, Raquel participou do grupo vitorioso da Abasmo que no ano passado conquistou o Estadual Sub-17, a fase Estadual do Jesc sub-17, a Olesc, além do vice-campeonato nacional dos Jogos Escolares e o bronze nos Joguinhos. Segundo o técnico Anderson Dalla Costa, Raquel era uma grande promessa do basquete e já estava se preparando para jogar e com data marcada para se apresentar no Clube Basquete de Jaraguá do Sul

O corpo de Raquel Herbert está sendo velado na Igreja Católica da Linha Caxias, interior de São Miguel do Oeste, e o seu sepultamento está marcado para às 17h desta quinta-feira, 25. 


Raquel em ação pela Abasmo Foto: Divulgação
Raquel Herbert morreu na quarta-feira, aos 17 anos Foto: Reprodução/Facebook

deixe seu comentário

leia também

leia também