Comunidades enfrentaram destelhamentos, árvores caídas sobre casas e postes de energia elétrica derrubados
SCC
Última atualização: 2023/12/04 8:54:07O município de Praia Grande, no Extremo Sul de Santa Catarina, foi surpreendido por um tornado na noite deste sábado, dia 02, tornando-se a sétima cidade a ser atingida por esse fenômeno nos últimos 30 dias no Estado. Comunidades enfrentaram destelhamentos, árvores caídas sobre casas e postes de energia elétrica derrubados.
Ao todo, seis tornados atingiram Santa Catarina apenas no mês de novembro, de acordo com informações da Defesa Civil. O primeiro ocorreu no dia 06, em Cunha Porã, na região Oeste. O segundo ocorreu no dia 11 em Tubarão, no Litoral Sul. O terceiro foi registrado no dia 16 em Itá, no meio-oeste, e o quarto, no dia 18, em Urupema, na Serra catarinense.
Leia Mais
O quinto tornado registrado no Estado no mês de novembro aconteceu no dia 20, na região do Sul, e provocou estragos em Balneário Gaivota e Sombrio .O sexto tornado ocorrido em no mesmo mês foi registrado em Rio das Antas, no Oeste do estado, no dia 28.
O sétimo e mais recente, em Praia Grande, deixou uma casa totalmente destruída e o morador teve ferimentos leves. Seis pessoas ficaram desalojadas, sendo encaminhadas para residências de familiares. Além disso, famílias enfrentaram falta de energia elétrica e a interrupção do acesso à internet.
Na cidade, esse é o quarto fenômeno natural com prejuízos que Praia Grande enfrenta neste ano. Foram três episódios de chuvas desde junho, consequência de ciclones extratropicais e o tornado registrado no último sábado (2).
A Secretaria de Assistência Social do município está realizando o cadastro dos desalojados, enquanto a Defesa Civil faz a distribuição de lonas para auxiliar as famílias afetadas. Além disso, a Cooperativa de Eletricidade Praia Grande (Ceprag), trabalha para restabelecer o fornecimento de energia elétrica.
deixe seu comentário