Home Qual o comprimento ideal para cada tipo de calça?

Qual o comprimento ideal para cada tipo de calça?

É de conhecimento de todos que as tendências e a moda são muito ecléticas. Vai mais da preferência de cada um do que as regras ditadas pelas etiquetas e convenções. Mas num passeio pelo blog da Restaura Jeans, encontrei essas dicas (preciosas) e trouxe para dividir com vocês! Aqui estão listados os principais modelos de calças femininas, e os comprimentos ideais para cada uma delas. Assim não tem mais erro na hora de compor o look do dia

Última atualização: 2017/08/04 10:37:52


Skinny: esse modelo é sempre feito em jeans/sarja. É totalmente justo ao corpo, desde a coxa até o tornozelo. O comprimento ideal é longo, e geralmente fica levemente franzida quando chega no pé.
Cigarrete: esse modelo é similar ao modelo skinny mas pode ser feito de vários tipos de tecidos. É justa e afunila levemente em direção à barra (não é colada como a skinny), e seu comprimento ideal fica no ossinho do tornozelo.
Reta: a calça reta é uma das mais básicas. Tem um corte reto desde a cintura até o tornozelo. Por não ter variação no corte, é preciso tomar cuidado para que a cintura não fique sobrando, e o comprimento ideal deve ser cobrindo o peito do pé com o sapato (nem sobrando, nem curta).Flare: essa é uma das queridinhas para deixar o look mais “arrumadinho”. Ela e justa até o joelho e abre em direção ao pé, mas sem proporções exageradas. A flare deve ser: comprida para esconder o salto olhado por trás, e que seja possível ver a ponta do salto quando andar.
Capri: Esse modelo é justo até o joelho, e afunila até o final. Seu comprimento ideal fica do meio da panturrilha. Pode ser usada com barra dobrada ou não, para dar mais estilo e casar melhor com o sapato.
Cropped: este modelo voltou com tudo em 2017, seja mais social ou no estilo destroyed. Geralmente reto, e o comprimento ideal fica na parte superior da canela. Pode ser adaptada a partir de uma calça reta, ajustando apenas a barra.
Saruel: esse modelo de origem oriental geralmente é feita de tecidos leves, e tem sido muito usada com o tecido de moletom. Tem o cós baixo e o gancho bem largo, dando volume nessa região. É justa no final (geralmente com ribana) e por isso pode ser usada na altura da canela, ou na altura da panturrilha.
Boyfriend: essa calça pode ter o gancho curto ou alto, mas geralmente tem um corte largo e reto – o que dá a impressão que você realmente pegou a calça do namorado. É jeans, usada com a barra dobrada, comprimento acima da canela.
Pantalona: Este modelo de calça tem muita personalidade. Com cintura alta, é solta em todo o comprimento, podendo ter um corte reto ou ir alargando ainda mais em direção a barra. O comprimento ideal é o mesmo da calça flare. Uma variação dela é a Pantacourt, que tem o comprimento ideal no meio da panturrilha.
Social e alfaiataria: Esses modelos são usados em ocasiões formais ou como uniformes, e geralmente acompanham o terninho. O modelo social é reto e vincado, de tecido mais firme. Já as calças de alfaiataria podem ser de tecidos mais leves, e nem sempre são vincadas. Ambas devem ter seu comprimento cobrindo o peito do pé.
O mais importante de tudo é escolher o tipo de calça que mais valorize o seu tipo de corpo e que você se sinta bem. No mais, use a imaginação, componha looks diferentes, reinvente a cor das peças e seja você mesma!

 Elencadas para essa edição, duas “gurias” lindas e dignas da minha admiração. Confira as fotos na galeria!
Franciely da Silva
Pâmela Mallmann

deixe seu comentário

leia também